Holders de XRP acusados de divulgar “declarações falsas” sobre a liderança da SEC
Processo da SEC contra a Ripple e o XRP, ao que tudo indica, ainda está longe de terminar
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) afirmou que os holders de XRP estão disseminando declarações falsas sobre sua liderança nas redes sociais em sua moção para anular a intimação da Ripple para depor William Hinman, o ex-diretor da Divisão de Finanças Corporativas da agência.
A comunidade passou meio ano divulgando teorias da conspiração sobre Hinman e o ex-presidente da SEC Jay Clayton processando Ripple devido a supostos conflitos de interesse.
A SEC afirma que fazer Hinman testemunhar “aumentaria o impedimento para o serviço público”.
Isso abriria um precedente para um “desfile” de pedidos semelhantes para depor funcionários de alto escalão da agência.
- Veja também: Atualização do processo do XRP: o tribunal acabou de dar um ‘grande golpe’ no caso SEC X Ripple?
A barra é muito alta
A moção afirma que a intimação dos réus deve ser anulada, uma vez que não cumpre seu ônus de demonstrar “circunstâncias excepcionais”. Existem limitações estritas na deposição de altos funcionários do governo:
“O objetivo da regra das “circunstâncias excepcionais” é “proteger os processos mentais” dos funcionários do governo “a fim de promover canais abertos de comunicação dentro do governo” e encorajar indivíduos qualificados a ocupar cargos públicos.
Hinman não tem conhecimento de primeira mão dos fatos relevantes para a defesa de aviso justo da Ripple, que a SEC afirma ser “muito insubstancial” para justificar o depoimento.
Além disso, a SEC indica que um pedido semelhante no caso Kik foi rejeitado pelo tribunal.
Como a Ripple e seus executivos estão enfrentando acusações civis, o regulador afirma que eles não deveriam ter “maior latitude” do que os réus criminais.
Conforme relatado pela U.Today, a SEC também apontou que os holders de XRP estavam usando palavrões e referências de violência física para intimidar funcionários de alto escalão da SEC.
Fonte: U.Today
- Veja também: Michael Saylor: “Repressão da China contra o Bitcoin pode se tornar um erro de um trilhão de dólares”