Holders de XRP acusam a SEC de contradição sobre a suposta venda ilegal de XRP
“A realidade é que a SEC tem grande dificuldade conciliando o que é alegado e o que pode provar”, afirmou a representação dos holders de XRP.
As últimas semanas e meses foram uma decepção a todos que esperavam o fim do caso SEC vs Ripple Labs. De fato, o referido processo também viu a participação de um novo partido de suporte ao XRP, um grupo representado pelo advogado John Deato. Em um movimento para intervir arquivado no mês passado, Deato havia argumentado que a SEC estava contestando a utilidade independente do XRP, algo que exigiu uma intervenção para “desenvolver a compreensão do tribunal”.
A SEC, em resposta no mesmo no dia 3 de maio, alegou que esses holders de XRP estavam meramente “recitando a posição de litígios dos réus”.
Os intervenientes propostos apresentaram agora um memorando de direito em resposta à oposição acima mencionada. De acordo com Deato, a SEC está usando “Pistas falsas, ataques pessoais e jurisprudência irrelevante para distrair o tribunal do pedido meritório dos holders de XRP para intervenção”.
A oposição da Agência Reguladora a tal intervenção foi fundada em uma série de pontos. Estes inclusos – uma suposta barra estatutária e constitucional na intervenção, a alegada ampliação das reivindicações da SEC, e a alegação da SEC de que os réus representam adequadamente o interesse dos holders de XRP no caso.
O mais recente memorando da lei arquivado por Deato, no entanto, argumentou de outra forma, com sua submissão alegando que a SEC usou um caso “completamente irrelevante” para fazer afirmações que são “absurdas”. Tal contenção, o Mol disse, é “sem mérito”.
- Veja também: Dinheiro em movimento: 74 milhões de XRP foram movidos pela Ripple para duas grandes exchanges
Além disso, o pedido de apoio aos holders de XRP também alegou que a intervenção proposta não ampliava as reivindicações da SEC, uma vez que seria bem dentro do escopo da reclamação alterada da SEC. Continuou a dizer:
“Assim como a SEC se distanciou do discurso de Hinman, discutindo a julgar a NetBurn que não reflete a “posição oficial da agência”, a SEC, confrontada com a intervenção, fez tentativas de se distanciar de sua própria reclamação”.
“A realidade é que a SEC tem grande dificuldade conciliando o que é alegado e o que pode provar”, acrescentou, com o memorando da lei que representa os holders de XRP também acusando a agência reguladora de se contradizendo sobre a questão das vendas do mercado de XRP.
A natureza pessoal da batalha legal entre as partes no referido processo foi trazida para a frente novamente desta vez, com a presente submissão também argumentando que o advogado John Deato foi injustamente direcionado como um “Cruzeiro de conspiração desequilibrada”.
Finalmente, a representação dos holders de XRP concluiu, reiterando argumentos que já havia feito no passado, ou seja, os holders de XRP atendem ao padrão para intervir de maneira certa e permissiva, dado que tal movimento a intervir “não semeia o caos no processo” e não causaria “atraso indevido”.
Fonte: AMBCrypto
- Veja também: Atualização do processo do XRP: SEC afirma que os executivos da Ripple estavam cientes de suas ofertas “erradas”