Holders de XRP estão autorizados a participar no processo da Ripple contra a SEC

Os holders do token XRP da Ripple poderão intervir na batalha legal entre a empresa e a SEC, decisão partiu de uma juíza distrital.

Notícias positivas para o processador de pagamentos baseados na blockchain Ripple, já que a juíza distrital Analisa Torres decidiu que os holders de XRP poderão participar da batalha judicial contra a Securities and Exchange Commission (SEC).

Além disso, a empresa adquiriu uma participação de 40% na grande empresa asiática de pagamentos internacionais – Tranglo.

Holders de XRP devem intervir no caso da SEC

Recentemente mais de 6.000 detentores do token nativo da Ripple (XRP) solicitaram a participação na batalha legal iminente entre a empresa e a SEC.

John Deaton, um investidor XRP e representante da Deaton Law Firm LLC, entrou com a moção, alegando que o caso impactaria também os detentores de tokens, não apenas o processador de pagamento por trás dele.

O tribunal dos Estados Unidos em Nova York, representado pela juíza distrital Analisa Torres, concedeu aprovação a Deaton para apresentar o pedido necessário para apresentar uma moção de intervenção. A ordem diz que a moção deve ser apresentada até 19 de abril. Após essa data, a oposição tem até 3 de maio para emitir seus documentos de contestação.

Curiosamente, a aprovação do Tribunal vem após a reclamação alterada da SEC. Nele, a Comissão disse que, se aprovado, seria “lógico permitir que todos os investidores e membros interessados do público com diferentes pontos de vista interviam nas ações subjacentes”.

Além disso, a SEC afirmou que a aprovação “criaria uma avalanche de reivindicações e quase certeza de atrasos indevidos, complexidade e confusão”.

Ripple ganha uma participação na Tranglo

Enquanto o processador de pagamentos se prepara para lutar contra a SEC nos Estados Unidos, a empresa continua sua expansão na região asiática. A Ripple anunciou anteriormente que havia concordado em adquirir uma participação de 40% na empresa asiática de pagamentos internacionais – Tranglo.

Com a mudança, a Ripple visa atender a “crescente demanda dos clientes na região e expandir o alcance da On-Demand Liquidity (OLD), que usa o ativo digital XRP para enviar dinheiro instantaneamente e reduzir as necessidades de capital de giro.

“A robusta infraestrutura de pagamentos da Tranglo, juntamente com seu atendimento ao cliente incomparável e qualidade, os torna um parceiro ideal para apoiar nossa expansão de EAD, começando com a região do Sudeste Asiático.

Estamos entusiasmados em continuar e cumprir nossa missão compartilhada de transformar as transações internacionais para que sejam mais rápidas, baratas e seguras com a tecnologia blockchain e ativos digitais. ” – comentou o gerente geral da RippleNet – Asheesh Birla.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.