Holders de XRP que usam carteiras Ledger estão sendo alvos de ataques de phishing

XRP e outras propriedades cripto guardadas em carteiras Ledger estão sob ataque

Os golpistas de criptogmoedas estão tentando vazar dados pessoais de usuários de carteiras Ledger enviando mensagens de texto em seus telefones com um aviso falso de que sua carteira foi desativada. A Ledger confirmou oficialmente que este é um esquema de phishing.

O usuário anônimo do Twitter “My Precious XRP” tweetou que recebeu uma mensagem de texto supostamente da equipe de suporte à carteira de hardware Ledger.

O remetente solicita que o usuário da carteira seja aprovado na verificação de identidade devido à introdução de novas regras KYC (“conheça seu cliente”).

XRP

Imagem via Twitter

 

Ledger está trabalhando para impedir o golpe

O usuário “My Precious XRP” abordou esse problema da Ledger no Twitter, perguntando se isso é oficial ou uma farsa. A Ledger confirmou que esta é uma tentativa de golpe de phishing e lembrou a comunidade para nunca compartilhar a frase de recuperação de 24 palavras com ninguém.

A equipe da carteira também garantiu à comunidade que está fazendo o possível para impedir esse golpe e evitar que outros semelhantes ocorram no futuro.

Um usuário chamado “bumgees” publicou uma postagem semelhante no Reddit, pedindo esclarecimentos. O líder de inovação e cofundador da Ledger confirmou que se tratava de uma tentativa de phishing.

XRP está entre os inúmeros ativos digitais que a Ledger armazena, junto com Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Monero, LINK, TRX e outros.

Grande quantidade de vítimas de golpes de XRP relatadas

Conforme relatado pela U.Today em 28 de novembro, a plataforma analítica XRP Forensics, trabalhando com XRP Ledger, twittou que uma grande quantidade de vítimas de golpes de XRP foram relatadas nos últimos dois dias.

Essas tentativas de fraude foram conduzidas por e-mail. Em apenas dois dias, apareceram dados sobre mais de vinte vítimas que perderam seu XRP para os golpistas.

De acordo com a empresa de análise, esses golpes também visavam carteiras de hardware.

A empresa também mencionou que os malfeitores vinham atacando usuários de XRP desde janeiro de 2020 e que os criminosos haviam claramente melhorado suas habilidades ao longo do ano.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.