Homem usa BMW para minerar Bitcoin

Entusiasta de Bitcoin decidiu instalar uma pequena fazenda de mineração em seu carro híbrido BMW.

É um híbrido BMW i8 com o logotipo “HODLER” e o nome do entusiasta é Simon Byrne.

mining BMW

Conforme relatado pelo Hardware Times, Byrne comprou o BMW i8 por quase US$ 150.000 e colocou uma pequena fazenda de mineração com seis placas de vídeo PNY GeForce RTX 3080, uma placa ASUS B250 Mining Expert e uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA 1600 T2 em seu compartimento de bagagem.

De acordo com Byrne, esse sistema deve permitir que ele ganhe dinheiro enquanto dirige, embora na verdade seja possível que o poder de computação geral desse sistema seja muito limitado para permitir que ele ganhe muito dinheiro.

No entanto, também é verdade que parte da eletricidade usada por este sistema poderia de fato ser produzida sem nenhum custo extra do que o necessário para dirigir o carro, então é um pouco como se Byrne estivesse tentando minerar de graça, embora não significativamente, em a fim de reduzir os custos de funcionamento de seu i8.

Minerar BTC usando um BMW?

Quando perguntado por que ele decidiu fazer isso, ele respondeu:

“Na verdade, foi apenas para irritar os gamers”.

Byrne também revelou que o BMW i8 tem potência suficiente para abastecer a pequena fazenda de mineração, já que pode produzir até 3.500W, enquanto a fazenda consome apenas 1.500W.

No entanto, o espaço limitado no porta-malas significa que ele tem que viajar com a porta traseira aberta, caso contrário, a plataforma de mineração vai superaquecer.

Além disso, ele também expressou sua opinião sobre o mundo cripto em geral. Ele disse que embora as criptomoedas sejam administradas por código público, de código aberto, sem confiança e descentralizado, o que alimenta seu uso é a comunidade de entusiastas, que é ao mesmo tempo altruísta e de código aberto, o que significa que também é composta por pessoas que voluntariamente investem seu tempo e energia para ajudar os outros sem necessariamente ser forçado a fazê-lo.

“Não estou no universo cripto para ganhar dinheiro rápido, mas aceito o bônus; Estou nisso porque é uma visão de um mundo utópico onde os serviços são adquiridos através de relações voluntárias ”.

Vale a pena acrescentar, entretanto, que graças ao recente aumento nos preços, a mineração de criptomoedas tornou-se temporariamente mais lucrativa nas últimas semanas.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.