Governo de Hong Kong incentiva empresas de criptomoedas a estabelecer presença

Hong Kong

Especialistas do setor preveem que Hong Kong se tornará um importante centro de inovação cripto

O secretário de Serviços Financeiros e do Tesouro de Hong Kong, Christopher Hui, anunciou que mais de 80 empresas de criptomoedas demonstraram interesse em estabelecer presença em Hong Kong durante o Aspen Digital Web 3 Investment Summit.

Hui enfatizou o compromisso do governo de desenvolver o setor de criptomoedas e fornecer suporte abrangente para empresas. Ele também destacou que a “Declaração de Política de Desenvolvimento de VA”, emitida pelo governo de Hong Kong no ano passado, foi bem recebida pela indústria.

No final de fevereiro de 2023, a Invest Hong Kong recebeu manifestações de interesse de mais de 80 empresas continentais e estrangeiras relacionadas a ativos virtuais em estabelecer sua presença em Hong Kong.

Invest Hong Kong é um departamento governamental que busca atrair e reter investimento estrangeiro direto (IED) para Hong Kong. Recentemente, a Invest HK recebeu indicações de 23 empresas de vários países, incluindo China, Canadá, União Europeia, Cingapura, Reino Unido e EUA, que planejam estabelecer presença em Hong Kong.

Essas empresas atuam em áreas como Bolsas VA, infraestrutura blockchain, segurança de rede blockchain, carteiras de moeda virtual e empresas de pagamento, além de outros projetos relacionados à construção do ecossistema Web3.

O governo de Hong Kong estabeleceu um regime de licenciamento para provedores de serviços criptos que entrará em vigor em junho, e a Autoridade Monetária de Hong Kong está desenvolvendo um regime regulatório para stablecoins que deve ser implementado até 2024.

Além disso, as regras de valores mobiliários foram atualizadas para permitir que intermediários regulamentados ofereçam negociação de ETFs futuros de VA qualificados para investidores de varejo em Hong Kong.

Dentro de alguns meses, estamos felizes em ver que três ETFs de futuros de VA já foram listados e negociados na Bolsa de Valores de Hong Kong.

De acordo com Hui, Hong Kong está em uma posição vantajosa para se tornar um hub líder para Web3 na Ásia e além.

Ele destacou que a cidade já tem um ecossistema fintech vibrante, com mais de 800 empresas fintech oferecendo diferentes tipos de serviços financeiros inovadores e convenientes para membros do setor público e empresarial.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future