Hong Kong emite a primeira licença cripto para OSL

Licença cripto emitida para a OSL é a primeira no mundo do tipo

O mundo das criptomoedas tem sido usado para que os reguladores sejam duros com os negócios cripto, especialmente na China. No entanto, de acordo com uma atualização recente, os reguladores de Hong Kong concederam sua primeira licença SFC à OSL. De acordo com o anúncio oficial da empresa-mãe da OSL, grupo BC Technology:

“OSL, plataforma de ativos digitais líder da Ásia e membro do BC Technology Group , hoje foi a primeira empresa a ser licenciada pela Securities and Futures Commission (SFC) para conduzir atividades regulamentadas Tipo 1 (negociação de títulos) e Tipo 7 (serviço de negociação automatizado (ATS)) e agora é a primeira plataforma de negociação de ativos digitais auditada Big-4 licenciada por SFC do mundo, listada, com carteira de ativos digitais Big-4 para instituições e investidores profissionais.”

Esta licença permite que a OSL Digital Securities opere corretagem de ativos digitais regulamentados e serviços de negociação automatizada, que incluem Bitcoin [BTC] e Ethereum [ETH], juntamente com ofertas de token de segurança [STOs].

Contudo, a licença permite que a empresa atenda apenas a investidores institucionais e profissionais que detenham ativos no valor de mais de 8 milhões de HKD, de acordo com o repórter chinês Colin Wu no Twitter. O CEO da OSL, Wayne Trench observou o aumento do investimento institucional em Bitcoin e outros ativos digitais e afirmou que:

“Instituições e outros investidores profissionais, incluindo HNWIs e escritórios familiares, agora podem negociar ativos digitais com a plataforma de ativos digitais mais abrangente e confiável da região na OSL. Como a estrutura está sob os auspícios de um regulador global líder e modelada a partir do licenciamento existente para serviços financeiros, os clientes podem negociar com confiança sob as proteções e salvaguardas às quais estão acostumados.”

O anúncio também acrescentou que, além das licenças de Hong Kong, a OSL também solicitou à Autoridade Monetária de Singapura uma licença de ativo digital sob a Lei de Serviços de Pagamento. Com o primeiro negócio cripto licenciado, a OSL será capaz de direcionar o interesse de usuários de outras bolsas para si mesma. A OSL agora tem uma vantagem de pioneira ao se tornar a única plataforma de ativos digitais segurados, licenciados por SFC, Big 4 e listados no mundo.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.