Hong Kong pode iniciar a comercialização de ETF de Bitcoin na próxima semana
Aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong antecipada para a próxima semana, assim revela relatório da Bloomberg
ETFs de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) do mercado à vista podem ser aprovados em Hong Kong na próxima semana, de acordo com um relatório da Bloomberg. As empresas Harvest Fund Management e uma parceria entre Bosera Asset Management e HashKey Capital estão previstas para obter aprovação para ETFs BTC e ETH pelos reguladores.
A SFC de Hong Kong poderá aprovar ETFs para empresas já na segunda-feira (15), segundo fontes da Bloomberg. Relatos recentes indicam que a Harvest Fund Management está na fila para lançar um ETF BTC no mercado à vista, enquanto a SFC concedeu autorização para fornecer serviços de gerenciamento cripto.
- Veja também: O ETF de Bitcoin da BlackRock já atraiu um influxo de US$ 15 bilhões desde o seu lançamento
Os ETFs do mercado à vista nos EUA foram aprovados pela SEC em janeiro, após um tribunal ordenar que a agência reconsiderasse sua posição para manter a consistência. O tribunal argumentou que, como a SEC já havia aprovado ETFs futuros de BTC, não haveria sentido em desaprovar os do mercado à vista. Desde o lançamento dos ETFs à vista, o BTC registrou entradas de dezenas de bilhões de dólares.
Reguladores em Hong Kong aprovaram o lançamento de ETFs de ativos digitais baseados em futuros, como CSOP Bitcoin Futures, CSOP Ether Futures e Samsung Bitcoin Futures, com um total de US$ 170 milhões em ativos combinados, relata a Bloomberg.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future