Hong Kong impulsiona as negociações de criptomoedas para investidores de varejo

Hong Kong

Hong Kong está dando um grande passo no que diz respeito às negociações de investidores de varejo. As principais criptomoedas estarão disponíveis na região

Hong Kong está se preparando para permitir que investidores individuais negociem Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas importantes. Através do seu projeto “hub de criptomoedas”, a região atraiu renomadas organizações e exchanges de criptomoedas, consolidando sua posição a caminho da liderança mundial.

Regulamentos Definidos Claros

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) realizará uma coletiva de imprensa para discutir a possibilidade de permitir que investidores regulares comprem criptomoedas. Novos regulamentos propostos pelo governo visam restringir o comércio de criptomoedas por investidores individuais aos ativos digitais mais destacados.

Hong Kong adotou uma abordagem diferente da China e dos Estados Unidos ao introduzir leis e licenças para o negócio de criptomoedas. O acesso de varejo para a negociação de criptomoedas está programado para iniciar em 1º de junho. Além disso, a cidade planeja implementar um esquema de licenciamento para empresas de ativos virtuais até o final deste mês.

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), por meio de um documento de consulta publicado em fevereiro, propôs permitir que investidores individuais negociem os principais ativos virtuais em exchanges que cumpram requisitos regulatórios específicos. Para proteger os investidores, medidas como exames de conhecimento, avaliações de risco e limites de exposição aceitáveis serão implementadas.

Para que as criptomoedas estejam disponíveis para investidores, é necessário que elas sejam incluídas em pelo menos dois índices de investimento respeitados, provenientes de fornecedores com experiência no setor financeiro tradicional. Embora preocupações regulatórias ainda persistam, Hong Kong está na vanguarda da adoção de criptomoedas, com as exchanges OKX e Huobi buscando obter licenças para operar na região.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future