Regulador de valores mobiliários de Hong Kong busca opinião pública sobre supervisão de câmbio de criptomoedas
Hong Kong visa regulamentar o mercado cripto e aprimorar as suas leis para proteger os investidores de varejo
A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong está pedindo feedback público sobre sua proposta de regulamentação de exchanges de criptomoedas que visam investidores de varejo em Hong Kong.
Embora o comércio de criptomoedas para investidores de varejo deva ser legalizado a partir de 1º de junho, a SFC estabeleceu restrições para garantir um ambiente de investimento seguro.
A presidente da SFC, Julia Leung, afirmou que apenas ativos criptos altamente líquidos seriam autorizados para negociação por investidores de varejo.
Exchanges para obter uma licença do SFC
A SFC lançou um documento de consulta para obter feedback sobre seu plano regulatório para trocas de criptomoedas, à luz do plano de Hong Kong para legalizar o comércio de criptomoedas.
Segundo os requisitos da SFC, todas as exchanges de criptomoedas que oferecem serviços de negociação em Hong Kong devem ser licenciadas pelo SFC. Esta consulta pública irá garantir uma proteção adequada do investidor.
A presidente da SFC, Julia Leung, anunciou que os requisitos regulatórios propostos incluem medidas robustas para proteger os investidores e seguirão os princípios de “mesmos negócios, mesmos riscos, mesmas regras”.
A SFC convidou todos os participantes do mercado de criptomoedas a fornecer feedback sobre seus requisitos regulatórios propostos até 31 de março.
Além disso, a SFC instou as exchanges de criptomoedas a solicitar uma licença para continuar operando em Hong Kong, enquanto as que não pretendem solicitar uma licença devem encerrar suas operações.
Huobi move-se para obter licença de Hong Kong
O fundador da Tron e consultor da Huobi, Justin Sun, anunciou em 20 de fevereiro que a Huobi será lançada em Hong Kong enquanto busca obter uma licença de negociação de criptomoedas do SFC.
A nova sede da exchange Huobi, estará focada em fornecer serviços de negociação para investidores institucionais e pessoas físicas com alto patrimônio líquido.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future