Hotéis russos aceitarão pagamento em criptomoedas durante a Copa do Mundo
O maior evento de esportes do mundo é daqui alguns meses, e os fãs já estão de olho nos sites para realizarem suas reservas. Sortudos são os usuários de criptomoedas, já que Kaliningrad, uma das cidades a sediar os jogos, está oferecendo o pagamento por estadias através de criptomoedas.
Leia mais: Engenheiro chinês é preso após roubar 100 bitcoins da companhia na qual trabalhava
O Buying Business Travel Rússia relatou hoje que o Apartments Malina se aliou ao sistema de pagamento online, Free-Kassa, para permitir que usuários paguem por quartos através de criptomoedas. Quatro jogos acontecerão em Kaliningrad, nos dias 16, 22, 25 e 28 de junho.
A gerente do Apartments Malina, Anna Subbotina, disse:
“Criptomoedas estão passando por um período de aumento de interesse. Gradualmente, elas serão cada vez mais utilizadas como formas de pagamento. Nós decididos que os fãs deverão poder pagar pelos nossos serviços com o auxílio desta tecnologia inovadora. É possível que outros hotéis estivessem apenas esperando o nosso exemplo para adotar uma postura semelhante.”
Onze cidades da Rússia sediarão a Copa do Mundo da FIFA, incluindo Ekaterinburg, Moscou, Kazan, Saint Petersburg, Volgograd, Rostov-on-Don, Sochi, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk e Kaliningrad.
Outros hotéis ainda não fizeram anúncios semelhantes, razão pela qual o diretor de desenvolvimento do Free-Kassa, Vitaly Lavrov, afirmou que essa será uma experiência interessante.
“Nós ainda não tínhamos cooperado com hotéis nesse formato. Entretanto, a indústria da hospitalidade é muito sensível a estas tendências,” disse Lavrov.
Contudo, a colaboração do Free-Kassa com o Banco Social e Comercial de Petersburgo (PSCB) prova que há chance para a cidade de São Petersburgo também adotar pagamento em criptomoedas.
Leia mais: Google bane extensões de mineração cripto no Chrome
A Rússia tem esboçado regulamentações para criptomoedas e ICOs em sua nova proposta sobre ativos financeiros digitais iniciada no mês passado. Contudo, emendas foram solicitadas pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico, Ministério das Comunicações, Ministério da Justiça, Banco Central da Rússia, dentre outros, a fim de suavizar as regras do país em relação aos usuários de criptomoedas.
Embora esta decisão não tenha sido apoiada pelo Ministério das Finanças, a entidade submeteu um projeto de lei na semana passada que lista criptomoedas como “ativos financeiros” em vez de uma forma legal de pagamento.
Leia mais: Descubra quanto McAfee cobra para promover uma ICO
Fonte: CCN
Edição: WeBitcoin