HTC lançará seu smartphone focado em criptomoedas, chamado Exodus
Com a HTC entrando na corrida, um segundo smartphone com suporte para criptomoedas criado por uma grande fabricante de eletrônicos está a caminho. Seria esse o início de uma tendência onde todos os fabricantes de dispositivos colocam ferramentas como carteiras em hardware em seus telefones, a fim de alavancar as vendas dentre os seus consumidores entendedores de tecnologia?
Leia mais: Mineração de Bitcoin poderá utilizar 0,5% da eletricidade mundial em 2018
Êxodo de fiat para cripto
A fabricante de eletrônicos High Tech Computer Corporation, ou HTC, lançará seu próprio smartphone focado em criptomoedas. A companhia anunciou o desenvolvimento de um dispositivo baseado em blockchain, que utilizará o sistema operacional Android e se chamará Exodus.
O aparelho conterá uma carteira universal e um hardware de segurança, que dá suporte a criptomoedas e dapps (aplicações descentralizadas). A HTC também deseja criar sua própria rede, com cada dispositivo servindo como um nó para facilitar trocas entre eles. Por fim, a companhia está avaliando a possibilidade de vender o dispositivo por criptomoedas. O responsável pelo desenvolvimento do produto, Phil Chen, disse ao Thenextweb:
“Através do Exodus, nós estamos ansiosos para dar apoio a protocolos como Bitcoin, Lightniing Network, Ethereum, Dfiinity e outros. Nós gostaríamos de dar suporte a todo o ecossistema blockchain, e durante os próximos meses nós anunciaremos empolgantes parcerias.”
Leia mais: Alfândega da Coreia do Sul testará sistema baseado em blockchain
Suporte às criptomoedas é a chave
Se você segue o mercado dos eletrônicos de perto, você deve saber que a HTC não está se saindo bem durante os últimos anos, apesar de estar criando alguns ótimos dispositivos. Neste contexto, é possível imaginar que a companhia está apostando em um “cripto fone” para atrair jovens que buscam a ideia de privacidade, além da parcela do mercado mais especializada em tecnologia. Contudo, outras companhias já exploraram esta área antes da HTC, portanto, é possível que muitos outros aparelhos venham com suporte nativo para criptomoedas.
Mais cedo este mês, foram revelados os detalhes técnicos que surgiram sobre Sirin Finney, um aparelho ultra seguro que promete manter as transações de criptomoedas privadas. O aparelho conterá com uma carteira offline, e será fabricada pela mesma companhia que monta o iPhone, a Foxconn. Além disso, em março deste ano a fabricante chinesa de smartphones, Huawei, protagonizou rumores sobre estar em contato com o Sirin Labs acerca deste dispositivo.
Leia mais: Amazon firma parceria com startup focada em Ethereum
Fonte: Bitcoin.com