Huawei oferecerá primeiro aplicativo de carteira em seus mais recentes smartphones
A empresa de telecomunicações e fabricante de smartphones chinesa, Huawei, firmou uma parceria com a BTC.com para lançar um aplicativo de criptomoedas na recentemente lançada app store da empresa.
Leia mais: Programa piloto da Ripple reduz até 70% dos custos com taxas dos bancos
BTC.com, que é propriedade da gigante Bitmain, rastreia informações sobre mineração de criptomoedas e blocos, além de fornecer um serviço de carteira digital. O vice-presidente de operações do site, Alejandro de la Torre, disse que o novo aplicativo de carteira aparecerá na app store da Huawei, AppGallery, que foi lançada em março.
Atualmente, a AppGallery está disponível para clientes apenas por meio de uma pré-instalação nos dispositivos mais recentes da fabricante chinesa, mas ela será disponibilizada para versões mais antigas neste trimestre. Isto posto, o esforço para aumentar o suporte a carteiras de criptomoedas é uma jogada notável, sendo provavelmente focada para abrir serviços de criptomoedas para uma potencial ampla base de usuários.
“Criptomoedas expandiram recentemente o entendimento humano sobre economia digital. Nós esperamos ver um crescimento massivo na adoção de criptomoedas em um futuro próximo,” disse Jaime Gonzalo, vice-presidente dos serviços móveis da Huawei.
Leia mais: China emitirá padrões de blockchain em 2019, afirma oficial do governo
A jogada da Huawei também vem em um período em que a gigante tecnológica está dedicando esforços para ampliar o desenvolvimento de blockchain.
A Huawei lançou sua plataforma de blockchain como um serviço no mês passado – construída sobre a tecnologia Hyperledger Fabric 1.0, desenvolvida pelo consórcio de blockchain da Linux Foundation, Hyperledger, do qual a Huawei é membro desde 2016.
Leia mais: Austrália considera utilizar blockchain em sua cadeia logística de troca
Fonte: CoinDesk