Huobi adiciona suporte para Tether ERC20

Exchange adiciona token desenvolvido no blockchain do Ethereum

exchange de criptomoedas Huobi anunciou nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a disponibilização de suporte para a stablecoin Tether (USDT) tanto no formato Omni Protocol quanto ERC20.

Anteriormente abrangendo somente o formato Omni ligado ao Bitcoin, agora a plataforma viabilizou serviços de depósito e saque para o recentemente lançado formato ERC20, desenvolvido no blockchain do Ethereum.

Lançado em 2014, o Tether possui o objetivo de permitir que seus usuários negociem e realizem transações com moedas fiat tradicionais no blockchain. A stablecoin possui dois tokens, o USDT e o EURT, supostamente atrelados na proporção 1:1 com o dólar e o euro, respectivamente.

O suporte baseado no blockchain do Ethereum foi anunciado em janeiro de 2018. A iniciativa permite que os usuários operem utilizando tokens USDT e EURT compatíveis com o padrão ERC20.

De acordo com a Huobi, o Tether ERC20 possui “um processo de depósito/saque muito mais suave e rápido, (…) o que é uma vantagem para investidores institucionais e outros que valorizam a velocidade”.

O novo token  também possibilita a interoperabilidade dentro de protocolos baseados no Ethereum e dApps, enquanto reduz taxas de transição e o tempo de confirmação.

Segundo dados oficiais disponibilizados no blog do Tether, a nova versão opera de 15 a 30 segundos mais rápido que a versão em execução no protocolo Omni. Livio Weng, CEO da Huobi, declarou que o lançamento do Tether ERC20 na plataforma possui o objetivo de simplificar a experiência comercial para varejistas e investidores institucionais.

Desenvolvido em 2012, o Omni era conhecido anteriormente como Mastercoin, uma moeda digital e protocolo de comunicação baseado no blockchain do Bitcoin. Recentemente a comunidade blockchain EEA (Enterprise Ethereum Alliance) anunciou o lançamento de uma força-tarefa simbólica para contribuir com a tokenização empresarial focada no suporte aos tokens ERC20 e ERC721.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli