Huobi adquire licença DLT em Gibraltar e planeja lançamento de nova plataforma em 2019

A plataforma competirá com as maiores exchanges do mercado

De acordo com um comunicado, a exchange Huobi recentemente ganhou uma licença Distributed Ledger Technology (DLT) em Gibraltar.

Em meio à um cenário de alavancagem da encorajadora perspectiva regulatória no Reino Unido, a Huobi fará uso do novo status para lançar uma plataforma internacional focada em comerciantes varejistas e institucionais.

“A nova licença confere à Huobi a autoridade para armazenar e transmitir criptoativos em nome de clientes de todo o mundo”, dizia o comunicado.

Ao atingir este patamar, a exchange competirá com outras grandes empresas do setor, como a Binance, a Coinbase e a Bittrex no atendimento a traders.

Durante a última semana o WeBitcoin noticiou que a Huobi lançou um mercado derivativo nos Estados Unidos.

“Não é segredo que acreditamos que regimes regulatórios bem planejados são uma parte fundamental do futuro para o setor das criptomoedas”, disse Lester Haoda Li, diretor de negócios internacionais.

De acordo com Haoda, a licença DLT possibilitará a abertura de portas para mais investidores que anteriormente não queriam ou eram incapazes de se envolver em uma esfera não regulamentada.

exchange anunciou que espera estrear o novo serviço no primeiro semestre de 2019.

FONTE: COINTELEGRAPH