Huobi apoiará operações cripto-Fiat na América Latina

Uma parceria entre a Huobi Global e a Latamex da Settle Networks tornará mais fácil para usuários no Brasil, Argentina e México comprar criptografia com fiat.

A popular exchange de criptoativos Huobi apoiará operações cripto-Fiat na América Latina. A exchange está aproveitando os contratempos de seus concorrentes para entrar em novos mercados.

A última jogada do xadrez envolve uma parceria com a Latamex – gateway de pagamento fiat/cripto da Settle Network – com o objetivo de permitir compras e vendas de criptomoedas com dinheiro fiduciário na Argentina, Brasil e México.

A exchange também anunciou uma promoção para seus clientes: permitirá que comprem criptomoedas com taxa zero, desde que usem moeda fiduciária durante o primeiro mês deste serviço.

Huobi apoiará operações cripto-Fiat na América Latina

  • Uma nova opção para operações cripto-Fiat

De acordo com Jeff Mei, Diretor de Estratégia Global da Huobi, como resultado da parceria, a exchange entra em um mercado de 600 milhões de clientes potenciais.

“O mercado latino-americano comporta mais de 600 milhões de pessoas e sentimos a necessidade de alcançá-los. A Settle será um parceiro fundamental para nós neste processo de penetração no mercado. Nosso objetivo é preencher essa lacuna entre fiat e cripto para os traders em toda a região de forma rápida e eficiente ”.

A Latamex garante o cumprimento de todos os requisitos KYC e AML em cada um dos países em que opera. Dessa forma, tanto a central quanto seus usuários podem ter a certeza de que contam com a devida proteção dos órgãos reguladores.

Pablo Orlando, CEO da Settle Network, também expressou seu entusiasmo. Em declarações compartilhadas por Latamex, ele garantiu que uma parceria como a entre Latamex e Huobi será muito útil para os novos usuários que precisam de maneiras fáceis de entrar no cripto mercado.

“Fornecemos infraestrutura financeira de maneira confiável, sem atrito e compatível para operar ativos digitais com moeda fiduciária doméstica, ajudando seus usuários latino-americanos com acesso simples a criptomoedas por meio de nosso produto Latamex”.

Como o nome indica, Settle Network é uma rede de liquidação de câmbio e pagamentos transfronteiriços na América Latina. Sua infraestrutura interoperável serve como uma ponte entre os ativos tradicionais e digitais.

Binance vs. Huobi

A competição entre Binance e Huobi não é nova, e um mercado tão lucrativo como o latino-americano tem potencial suficiente para se tornar um ponto focal para as duas empresas em busca de expansão.

Já no início do ano passado, Binance contratou Josh Goodbody, o ex-chefe da Europa e América de Huobi. A exchange de propriedade de Chanpeng Zhao deu a Goodbody o cargo de diretor de crescimento e negócios institucionais para a Europa e América Latina.

A Binance já oferece suporte para operações cripto-fiat nesses três países. Ainda assim, as coisas não parecem estar muito boas.

Há algumas semanas, o chefe da filial brasileira renunciou após conflitos com os diretores globais da exchange e, recentemente, a bolsa teve que suspender o suporte a futuros e derivativos no Brasil após forte pressão regulatória.

Agora, com a competição de Huobi, o desafio de Binance se torna ainda mais desafiador.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8