Huobi Argentina adiciona suporte Fiat para Bitcoin e Tether (USDT)
Huobi adiciona suporte para trocar diretamente peso argentino por Bitcoin e Tether (USDT)
Uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, Huobi, está adicionando um novo serviço para sua filial na Argentina. A Huobi Argentina, agora permite aos clientes trocar diretamente peso argentino (ARS) por Bitcoin e Tether (USDT) e vice-versa.
Moeda argentina por Bitcoin e Tether
Em setembro de 2019, a exchange de criptomoedas com sede em Singapura anunciou a abertura da Huobi Argentina. Desenvolvida e suportada pela Huobi Cloud, surgiu como resultado do crescente interesse do país em ativos digitais.
De acordo com um comunicado de imprensa, a popular exchange agora adiciona um suporte fiduciário para Bitcoin e Tether (USDT). A partir de agora, a Huobi Argentina permite que seus clientes comprem a maior criptomoeda por valor de mercado, e a stablecoin mais amplamente utilizado, diretamente com o peso argentino (ARS).
Falando sobre o assunto, estava a vice-presidente de negócios globais do Grupo Huobi, Ciara Sun. Segundo ela, os novos pares estão simplificando o processo de entrada dos usuários no mercado:
“A negociação de criptomoedas geralmente é um processo de várias etapas que exige várias transações antes que o usuário possa começar a negociar. Com o novo recurso de emparelhamento BTC / ARS e USDT / ARS, a Huobi Argentina está removendo as barreiras existentes do usuário e tornando incrivelmente fácil para as pessoas colocarem seus ativos no mercado. ”
A Huobi Argentina também planeja introduzir serviços de negociação de margem com alavancagem de até 5x em determinados pares.
- Veja também: Ripple faz parceria com o Banco Nacional do Egito
Interesse em criptomoedas na Argentina
A Argentina, juntamente com outros países da América do Sul, registra altos volumes de negociação de Bitcoin por um tempo prolongado. A maior alta de todos os tempos chegou em dezembro de 2019. No entanto, não é um exemplo isolado. Os dados do popular recurso de monitoramento Coin.Dance informam que o volume de negociação de Bitcoin no LocalBitcoins permanece alto.
Algumas pessoas trazem à tona a problemática situação política do país como uma razão plausível. Mais especificamente, eles a vinculam à alta volatilidade do peso argentino. Por exemplo, quando o ex-presidente Mauricio Macri perdeu as eleições primárias em agosto de 2019, o peso argentino registrou uma desvalorização de 566%.
Sun parece reconhecer o crescente interesse e a volatilidade do peso argentino. Ela acredita que as criptomoedas podem beneficiar a população local, servindo como um hedge:
“O mercado argentino está maduro para a adoção de criptomoedas. […] A cripto se tornou um refúgio seguro para aqueles que buscam proteção contra a volatilidade da moeda e uma estratégia diversificada de investimento para investidores globais, por isso a Huobi Argentina está comprometida em melhorar a experiência do usuário com novos recursos inovadores que agregam valor tangível aos nossos usuários. ”
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.