Huobi é a primeira grande exchange a rodar nó da ChainLink
A exchange Huobi anunciou que está se tornando a primeira grande plataforma de trading a rodar um nó da Chainlink e integrar seus dados de preço ao ecossistema da criptomoeda.
De acordo com o anúncio que a plataforma publicou, a Huobi usará adaptadores externos da Chainlink para disponibilizar sua API à contratos inteligentes, os quais permitirão que desenvolvedores acessem as informações de preço da exchange. Os primeiros pares suportados serão BTC/ETH, BTC/USDT, ETH/USDT e LINK/ETH.
Enquanto a Binance foi a primeira grande exchange de criptomoedas a fornecer seus dados através de oráculos da Chainlink, a Huobi rodará seu próprio nó na blockchain da criptomoeda por meio da Huobi Wallet. O nó a deixará assinar seus próprios dados de preços, cuja autenticidade das informações poderá ser verificada pelos usuários.
Will Huang, CEO da Huobi Wallet disse que o espaço DeFi oferece uma a “proposição de valor única em prover soluções financeiras transparentes, abertas e programáveis.” Ele acrescentou:
Estamos muito animados em acelerar nosso envolvimento nessa tendência emergente por oferecer acesso aos dados da Huobi Global para usuários da ChainLink, bem como rodar nosso próprio nó da criptomoeda.
Proof-of-Stake não é novidade para a Huobi
Em seu anúncio, a Huobi destacou que possui vasta experiência em operar nós PoS, já que a Huobi Wallet já administra um total de $10 milhões em criptoativos para projetos como ATOM, Ontology e LOOM. O novo nó irá descentralizar ons nós disponíveis para serviços de oráculo na Chainlink.
A Chainlink, conforme o artigo, se estabeleceu como líder de mercado quando o assunto é oráculos, os quais estão “rapidamente se tornando uma das partes mais importantes da infraestrutura para mover o espaço blockchain além dos tokens.” Eles fornecem contratos inteligentes com acesso universal à dados do mundo real, eventos off-chain e infraestruturas de pagamento tradicionais.
A Huobi também mencionou em seu anúncio que a Chainlink é o oráculo mais usado no ecossistema DeFi e que está integrada a várias outras blockchains incluindo Tezos, Polkadot e Cosmos. Ela ainda trabalha com grandes empresas como Google, Oracle e SWIFT.
Fonte: Cryptoglobe
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!