Huobi interrompe negociações em vários países em meio a preocupações com a repressão chinesa

A exchange de criptomoedas Huobi suspendeu a negociação de contratos futuros, ETP e outros produtos para novos usuários de várias regiões, incluindo a China.

As recentes repressões regulatórias da nação mais populosa do mundo impactaram não apenas o preço das criptomoedas, mas também os negócios dentro do setor. Huobi suspendeu temporariamente uma parte de seus serviços para novos usuários na China e em outras nações.

Na semana passada vimos o último esforço da China contra o mercado de criptomoedas. Nele, o Conselho de Estado da China foi atrás da mineração de bitcoin logo após reiterações lembrando a comunidade que o bitcoin é proibido dentro das fronteiras do país.

Embora o país tenha criticado o BTC e o resto do mercado por anos, a notícia teve um impacto imediato no mercado, à medida que os preços começaram a cair. Além disso, também afetou as empresas envolvidas com mercado cripto.

Uma das maiores exchanges de ativos digitais do mundo, Huobi Global, disse na segunda-feira que irá suspender temporariamente alguns de seus serviços. A saber, isso inclui contratos futuros, ETP ou outros produtos de investimentos alavancados, disse um representante da empresa em um comunicado.

Como parte do raciocínio, o representante disse que era “devido às recentes mudanças dinâmicas no mercado”, e essas interrupções afetarão “novos usuários de alguns países e regiões específicos”.

“Planejamos expandir nossa pool Huobi globalmente este ano. A fim de nos concentrarmos mais na expansão de nossa presença no exterior, suspenderemos atualmente as provisões de serviços relacionados para novos usuários na China continental. ” – o representante concluiu e acrescentou que os usuários existentes receberão informações atualizadas em breve.

A decisão da Huobi veio em meio a relatórios indicando que algumas empresas de mineração de Bitcoin já interromperam suas operações na China Continental após a repressão de Pequim.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.