Huobi permite que seus usuários troquem quatro stablecoins entre si

Huobi lança sua nova solução, a HUSD

Huobi, a exchange de criptomoedas localizada em Singapura, lançou uma solução que permite aos seus usuários trocarem entre diferentes tipos de criptos pareadas com moedas fiat, ou stablecoins, caso ocorram novas flutuações no mercado.

Leia mais: Tarifas impostas por Trump podem lesionar mercado de mineração chinês, com destaque para Bitmain

Anunciando a solução, chamada HUSD, a empresa afirmou que os tokens Paxos (PAX), TrustToken (TUSD), Circle (USDC) e Gemini Dollar (GUSD) receberão suporte inicialmente.

Anteriormente, usuários que depositavam GUSD, por exemplo, poderiam sacar apenas o mesmo token, ou converte-lo a uma criptomoeda não pareada a uma moeda fiat, como o Bitcoin. Utilizando a solução HUSD, é possível depositar uma das quatro stablecoins e sacar outra diferente.

O COO da Huobi, Robin Zhu, explicou que a HUSD não é uma stablecoin ou protocolo, mas um meio de facilitar a conversão entre stablecoins diferentes.

Por exemplo, se um usuário deposita 10 PAX na exchange, a conta do usuário receberá 10 HUSD. Ao sacar os ativos após realizar trades, o usuário pode escolher sacar 10 GUSD – que serão retirados do “estoque” formado pelo depósito de outros usuários da plataforma.

Entretanto, se o usuário é capaz de sacar todos os seus ativos em uma única stablecoin, dependerá do suprimento em estoque.

Zhu afirmou que considera a possibilidade da plataforma se deparar com uma situação em que o estoque de uma stablecoin não será suficiente para cobrir todos os pedidos de saque.

 “Nessas circunstâncias, nós compararemos estas stablecoins de seus emissores e acrescentaremos ao suprimento,” ele afirmou.

Desta forma, a Huobi não listará pares de troca para todas as stablecoins contra grandes ativos, como Bitcoin e Ethereum. Em vez disso, a companhia abrirá pares de troca entre HUSD e estas criptomoedas.

Notadamente, a stablecoin mais bem estabelecida até então, a Tether (USDT) – que esteve envolvida em rumores acerca de seu pareamento com o dólar – não está incluída no sistema. Em vez disso, a Huobi abrirá um par de troca HUSD/USDT.

Zhu explicou que a principal razão por trás da “exclusão” da USDT se dá por conta de preocupações sobre o token não atender aos seus requerimentos de conformidade.

Ele afirmou:

“A Tether não tem um relatório de auditoria confiável e publicamente regulamentado, provando sua reserva de dólares.”

A Tether publicou em junho um documento visando provar suas reservas de dólares, porém, ele foi realizado por um escritório de advocacia, e não uma companhia de auditoria independente.

De acordo com Zhu, a HUSD permite que usuários saquem suas stablecoins que consideram mais estáveis, uma vez que o mercado recentemente viu diversos ativos flutuarem em relação aos seus valores pareados com fiat. Ele ressaltou:

“O mercado poderá presenciar centenas de stablecoins no futuro. Embora nós sejamos positivos em relação à integração de stablecoins mais regulamentadas, nós esperamos que o uso da HUSD ajude a manter a estabilidade do mercado.”

A Huobi começou a aceitar PAX, TUSD, USDC e GUSD na sexta-feira, tendo mencionado a ação no início da semana.

Leia mais: Samsung anuncia novo chip que pode melhorar o consumo de energia em mineradoras

Fonte: CoinDesk