Hyundai cria tecnologia de customização de desempenho utilizando a tecnologia blockchain

A multinacional sul-coreana utiliza a tecnologia para possibilizar a customização de recursos primários

O Grupo Hyundai desenvolveu uma tecnologia de ajuste de desempenho baseada no pareamento de um aplicativo de veículo que utiliza o blockchain para garantir a segurança de dados.

A iniciativa permite que os motoristas ou usuários customizem ou ajustem sete recursos de desempenho primários através do aplicativo. Os dados ou configurações customizadas são compartilhados ao passo que as informações do usuário são protegidas utilizando a tecnologia blockchain.

Algumas das características de desempenho que podem ser alteradas são ignição, saída do motor, habilidade de aceleração e desaceleração, limite máximo de velocidade, uso de energia no controle de temperatura, etc.

As customizações armazenadas no blockchain podem ser recuperadas pelo download do perfil do usuário no servidor. O usuário também pode compartilhar as alterações com outros usuários online, além de poder utilizar suas customizações.

Ademais, os consumidores podem aplicar as configurações recomendadas pela Hyundai com base na condição do caminho a ser percorrido, desde estradas a centros de cidades ou trilhas em montanhas.

Em paralelo, a empresa utiliza o blockchain para prevenir problemas de segurança no momento do upload e compartilhamento das alterações no servidor. O sistema criptografa grandes parâmetros de performance na rede blockchain pela criação de novos blocos de dados e armazena no sistema de armazenamento distribuído de dados para bloquear manipulação não-autorizada.

A companhia pretende implementar a tecnologia futuramente em veículos Hyundai e Kia. O Grupo está planejando implantar 44 modelos amigáveis ao meio ambiente até 2025, incluindo 23 veículos elétricos.

FONTE: RTT NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli