Hyundai vai trabalhar com a Apple em carro elétrico autônomo

A Apple e a Hyundai podem lançar uma “versão beta” do carro até 2022 e ele entrará em produção em larga escala em 2024

A gigante automotiva sul-coreana Hyundai Motor Company está planejando assinar em breve um acordo de parceria com a gigante tecnológica Apple para um carro elétrico autônomo. De acordo com a Reuters, as duas empresas podem assinar o acordo até março de 2021. O relatório da Reuters vem depois que a Hyundai Motors disse na sexta-feira que está em negociações iniciais com a Apple.

No entanto, no briefing de sexta-feira, a Hyundai disse que recebeu pedidos de cooperação potencial de diferentes empresas. Este interessante desenvolvimento surge um mês após os novos relatórios sobre o Apple Car chegando em 2024. O relatório da Reuters sugere que, uma vez que o negócio seja fechado, a “versão beta” do carro pode chegar em 2022. Além disso, as duas empresas começarão produção em massa em 2024.

Anteriormente, a publicação de notícias local Korea IT News revelou detalhes sobre a localização e capacidade de produção, mas os removeu mais tarde. A publicação disse que as duas empresas planejam construir carros na fábrica da Kia Motors, subsidiária da Hyundai, na Geórgia. O relatório também sugeriu a possibilidade de investimento conjunto em uma fábrica que produz 100 mil veículos até 2024. A capacidade total anual da planta proposta será de cerca de 400 mil veículos.

Olhando para o sucesso fenomenal da Tesla, parece que grandes jogadores estão dispostos a entrar na indústria de veículos autônomos e EV. A entrada de gigantes como a Apple será um grande impulso para o espaço EV. Isso ocorre porque o negócio de automóveis exige muito dinheiro, mas gigantes como a Apple, com grandes bolsos, mantêm o apetite para tornar os projetos realidade.

O preço das ações da Hyundai sobe 20%

As ações da Hyundai Motor deram um salto direto de 20% logo depois que a notícia estourou na sexta-feira passada na Bolsa da Coreia. Mesmo durante as negociações da manhã de hoje, as ações da Hyundai Motor subiram 15% nas primeiras negociações. Outros fabricantes de peças automotivas afiliados da Hyundai também se recuperaram hoje.

As ações da Hyundai Mobis saltaram 12,7%, enquanto as ações da Kia Motors saltaram 9,1% no início de hoje. Ainda não há uma declaração oficial vinda de nenhuma das empresas. Em conversa com a CNBC, um representante da Hyundai Motors, Cherry Kang, disse:

“Entendemos que a Apple está em discussão com várias montadoras globais, incluindo a Hyundai Motor. Como a discussão está em seu estágio inicial, nada foi decidido.”

De acordo com os relatórios anteriores, a Apple deve estar usando sua própria tecnologia de bateria de design “monocell”. Este projeto pode embalar mais material ativo na bateria, permitindo uma longa viagem de quilômetros. Falando sobre os desenvolvimentos em torno do Apple Car Project Titan, Daniel Ives e Strecker Backe da Wedbush Securities, disseram:

“Nos últimos seis anos, vimos muitas reviravoltas nas ambições automotivas da Apple. O “Projeto Titã”, como era conhecido nos corredores de Cupertino, finalmente foi significativamente reduzido em relação à sua rampa inicial há alguns anos e agora parece estar na frente e no centro novamente na tela do “radar da Rua”.”

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.