IBM anuncia parceria com Carrefour e lançamento de rede de rastreameto baseado em Blockchain

Programa de rastreamento é lançado após 18 meses de testes

De acordo com um comunicado oficial, a rede Carrefour acaba de se aliar à IBM para integrar o blockchain em seu sistema.

O plano é expandir a tecnologia em todas as marcas relacionadas à rede até 2022.

No mesmo anúncio, a IBM declarou o lançamento oficial de sua rede de rastreamento de alimentos baseada em blockchain, intitulada Food Trust.

O projeto foi anunciado em 2016 como uma conexão entre diferentes setores da indústria alimentícia. Ao longo do período de testes, a IBM se associou à Golden State Foods, Nestlé, Unilever NV, entre outros.

De acordo com relatos, durante os testes, fornecedores e varejistas utilizaram o blockchain Food Trust para rastrear milhões de produtos individuais.

Leia mais: Coreia do Sul: Hackers faturaram US$100 milhões invadindo wallets e exchanges de criptomoedas nos últimos 3 anos

Segundo a IBM, o Walmart foi um dos primeiros do setor a experimentar a tecnologia, utilizando-a para identificar e remover alimentos dos quais os clientes reclamavam.

Durante o mês passado, o Walmart pediu aos fornecedores de verduras para implementarem um sistema baseado no Food Trust.

Do ponto de vista da IBM, a indústria alimentícia é apenas um dos muitos setores de atuação do blockchain.

Recentemente, a empresa recebeu uma patente para um sistema de monitoramento baseado na tecnologia que promete evitar diversos tipos de hacks e violações de segurança.

Leia mais: ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item. Chinês é preso por roubar energia de estação de trem para minerar Bitcoin

FONTE: COINTELEGRAPH