IBM considera implantar soluções Blockchain em empresas de telecomunicação na Índia

A iniciativa poderá ser lançada na virada do ano

De acordo com Sriram Raghavan, vice-presidente e CTO da IBM Índia, a empresa poderá lançar soluções blockchain para que as companhias de telecomunicação do país aprimorem a portabilidade de números móveis.

“Nós completamos a prova de conceito e piloto com todos os principais provedores da telecomunicações e com a TRAI (Autoridade Regulatória de Telecomunicações da Índia) neste espaço. Prevemos entrar no ano novo, começaremos a ver soluções blockchain sendo lançadas”

WeBitcoin: IBM considera implantar soluções Blockchain em empresas de telecomunicação na Índia

Além de companhias de telecomunicações, a IBM também vem colaborando com a TRAI para tratar de questões de coordenação entre diversas entidades em relação à portabilidade de números móveis e a registros Do Not Call.

“(O blockchain) fornece ao TRAI, como regulador, mais visibilidade e vulnerabilidade imediata. A portabilidade de números móveis também é um processo multipartidário que envolve um mínimo de dois provedores de telecomunicações, onde o blockchain poderá exercer seu papel”

Em fevereiro deste ano, a TRAI analisou diversas provas de conceito baseadas na tecnologia, antes de revelar um conjunto de regulamentações em maio. Agora, é esperado que as empresas estruturem seus sistemas de acordo com as diretrizes emitidas.

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli