IBM quer trabalhar com o Facebook na Libra

Em entrevista à CNBC, um executivo da IBM afirmou que estaria aberto a trabalhar com o Facebook em sua criptomoeda Libra

Jason Kelley, gerente geral de serviços de blockchain da IBM, havia dito que eles estavam procurando colaborar com qualquer um que estivesse trabalhando em blockchain, independentemente de seu foco.

A IBM está formando um time de Blockchain

Kelley havia dito que “blockchain é um esporte de equipe” e que seus clientes estão “prontos para trabalhar com” o Facebook e outras empresas para ajudar esses projetos a se concretizarem. Ele também afirma que grupos como o Facebook que impulsionam a blockchain trazem legitimidade à tecnologia e garantem que ela possa ser distribuída para os usuários comuns.

No entanto, não se sabe se é um convite para ingressar na Libra Association – o consórcio por trás do projeto do Facebook formado por empresas como PayPal e Mastercard – ou se eles estão simplesmente abertos à colaboração. Afinal, a IBM acredita na capacidade da blockchain de aprimorar a experiência da cadeia de suprimentos, que eles desejam oferecer como padrão de negócios.

img1 5

Tokenização acima de tudo

É porque a empresa está se concentrando mais no aspecto da tokenização do que simplesmente em uma criptomoeda. Não é apenas um ativo digital como solução financeira, mas uma maneira de digitalizar identificação, acesso e muito mais. “Falamos sobre libra e as pessoas dizem que é apenas mais uma criptomoeda. Deixe a criptomoeda de lado e fale sobre tokenização, porque é disso que estamos falando “, afirma Kelley.

No entanto, a Libra ainda tem um longo caminho a percorrer. Embora a empresa tenha como alvo forte a data de lançamento no próximo ano, reguladores e governos não estão completamente convencidos. Independentemente disso, o gigante da mídia social ainda está avançando com novas ideias para aprimorar a experiência da Libra.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.