IBM Research e Hello Tractor se unem para impulsionar a agricultura africana com Blockchain

O projeto poderá renovar o setor na África, que conta com menos de 20% de lavouras manejadas por máquinas agrícolas

Recentemente a IBM Reasearch se aliou à Hello Tractor, companhia americana de tecnologia agrícola, visando alavancar a indústria agrícola da África com a tecnologia blockchain.

De acordo com um post no blog oficial da IBM, a divisão de pesquisa da empresa no Quênia está trabalhando em conjunto com os desenvolvedores da Hello Tractor para implementar diversas ferramentas e tecnologias à plataforma móvel da empresa americana para que os agricultores possuam acesso a serviços de tratores sob demanda.

Aparentemente, os cientistas da IBM Research irão incorporar o blockchain e IoT (internet das coisas) à plataforma da Hello Tractor, pretendendo também integrar a solução IBM Cloud e o Watson Decision Plataform for Agriculture, ferramenta do agronegócio baseada em AI (inteligência artificial).

A nova plataforma irá representar uma “wallet agrícola” com um sistema AI baseado em blockchain que irá fornecer um alto nível de transparência de dados compartilhados em tempo real entre todas as partes envolvidas em determinado setor.

À partir da iniciativa, espera-se que o projeto piloto aborde uma grande parte dos processos desta indústria.

De acordo com a IBM, até o momento menos de 20% das lavouras contam com o manejamento de tratores e outras máquinas agrícolas na África Subsaariana, ao passo que a demanda por alimentos só aumenta, graças ao crescimento populacional.

FONTE: COINTELEGRAPH