ICE adia o lançamento da Bakkt para 2019!
Marcado para dezembro, o lançamento poderia auxiliar na recuperação do mercado de cripto
De acordo com a CCN, Bitcoin e demais criptomoedas correm o risco de não receber um impulso de Wall Street em dezembro.
Segundo um anúncio realizado nesta terça-feira pela Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York, o lançamento de seu contrato futuro será adiado até pelo menos 24 de janeiro do próximo ano.
O Bakkt Bitcoin (USD) Daily Futures Contract, foi programado para iniciar as operações na ICE Futures US no dia 12 de dezembro de 2018. O início do projeto iria proporcionar aos investidores americanos a primeira oportunidade de negociar um produto futuro baseado em criptomoedas fisicamente estabelecido em um mercado respeitado e regulamentado.
De acordo com a ICE, o atraso deve proporcionar à empresa um tempo adicional para integrar clientes antes do começar o armazenamento de Bitcoin e abrir o Mercado futuro.
“A ICE Futures U.S, Inc. irá listar o novo Bakkt Bitcoin (USD)Daily Futures Contract para negociação (…) na quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, sujeito à aprovação regulatória. O novo cronograma (…) irá fornecer tempo adicional para o cliente e a integração do membro de compensação antes do início da negociação e do armazenamento do novo contrato”, dizia o anúncio.
De acordo com os especialistas, o lançamento previsto para dezembro poderia auxiliar na recuperação do mercado de criptomoedas neste final de ano. Alguns especialistas do bull market, com destaque para Tom Lee, da Fundstrat, previram que o valor do Bitcoin poderia atingir US$15 mil na passagem para o próximo ano.
- Leia mais: CEO da Autodesk declara que Blockchain pode combater a corrupção na indústria da construção
FONTE: CCN
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.