ICE se alia a empresa blockchain para lançar ferramenta de rastreamento de dados de criptomoedas

O serviço conta com mais de 400 pares de negociação

De acordo com um comunicado publicado na última quinta-feira, 24 de janeiro, a ICE (Intercontinental Exchange) se aliou à Blockstream, grande empresa focada na tecnologia blockchain, para o lançamento do Cryptocurrency Data Feed, serviço que disponibiliza dados históricos e em tempo real de mais de 60 criptomoedas de grandes exchanges e plataformas de trade.

Criada nos anos 2000, a ICE atualmente opera diversas casas de câmbio para mercados financeiros de commodities, sendo ainda responsável por 23 grandes bolsas, incluindo a NYSE, Bolsa de Valores de Nova York.

O novo produto foi anunciado no Twitter da Blockstream sob o nome “Crypto Feed V3”. De acordo com o post, o serviço conta com mais de 30 locais e mais de 400 pares de cripto e moedas fiat.

De acordo com a empresa, o objetivo da parceria é oferecer aos investidores uma ferramenta de monitoramento de dados das criptomoedas mais ativas e comercializadas.

 Dentre os serviços fornecidos pelo produto, estão: descoberta de valor de determinado ativo, dados históricos  e profundidade de mercado por preço e insight do local e visão geral e ininterrupta do mercado.

O Cryptocurrency Data Feed também é apoiado pela SFTI, ferramenta de Infraestrutura de Transação Financeira Segura, que aparentemente elimina o período de inatividade dos investidores e ainda possibilita notificações imediatas em casos de emergência.

Causando burburinho no cenário das criptomoedas, a ICE anteriormente anunciou planos para lançar a Bakkt em agosto de 2018. Entretanto, como já noticiado, a data determinada para o lançamento (24 de janeiro) foi postergada.

Recentemente a Bakkt anunciou estar contratando indivíduos para diversos cargos-chave, procurando ainda desenvolvedores na diretoria e níveis sênior. No início do mês de janeiro, a plataforma adquiriu ativos do Rosenthal Collins Group, comerciante de comissões de futuros.

FONTE: COINTELEGRAPH