ICE supostamente tirou proveito do bear market para adquirir criptomoedas para a Bakkt

Crypto winter pode ter sido proveitoso para a Bakkt

bear market massivo que os investidores de criptomoedas observaram nos últimos meses aparentemente não foi tão ruim para todos, visto que supostamente a ICE (Intercontinental Exchange), empresa norte-americana que comercializa futuros e derivativos no mercado de balcão, aproveitou a situação para adquirir criptomoedas para a Bakkt, plataforma criada para a negociação de contratos futuros de Bitcoin.

De acordo com a Reuters, o CEO da ICE Jeffrey Sprecher afirmou durante uma conversa com analistas que o cenário ajudou no processo de aquisição, acrescentando que tirou a pressão do cronograma de lançamento.

“Tem sido de grande ajuda que a indústria de criptomoedas tenha entrado no que eles chamam de inverno”, disse.

Aparentemente a empresa registrou resultados financeiros melhores do que o esperado no primeiro trimestre.

Anteriormente foi noticiado que o bear market recentemente registrado foi o mais longo do setor, e muitos já esperavam que as tendências de baixa continuassem, até que o mercado começou a mostrar recuperação no início de abril.

De acordo com Thomas Lee, CEO da Fundstrat, a “primavera” já chegou para o Bitcoin e demais criptomoedas. Durante uma entrevista concedida à CNBC, Lee aponta que as “evidências” indicam um bull market, citando o movimento positivo do blockchain no final de janeiro, a média atingida pelo Bitcoin no dia 1º de abril e o avanço do mercado de cripto em relação às instituições graças ao mercado de balcão, que apresentou um aumento de 60% a 70% em nível global.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que Adam White, COO da Bakkt, revelou alguns detalhes da arquitetura de custódia da plataforma. O COO citou o objetivo de criar produtos “que resolvam problemas reais para pessoas reais”, permitindo pagamentos mais rápidos e o armazenamento seguro e protegido de ativos digitais. Segundo White, a Bakkt contará com uma solução de custódia totalmente nova.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli