ICO de tokens do Barcelona termina em duas horas

A venda relâmpago dos tokens BAR do Barcelona aconteceu nas plataformas Chilliz e Socios.com, vendendo 600.000 tokens à 2 euros cada em menos de duas horas.

O Barcelona, um dos maiores times de futebol do mundo, vendeu seus primeiros tokens em pouquíssimo tempo. Em uma venda relâmpago nesta segunda, apoiada pelas plataformas Chiliz.net e Socios.com, 600.000 tokens de torcedores foram vendidos considerando um preço determinado de 2 euros por cada.

Em um tweet recente, O CEO das plataformas Chiliz e Socios – Alexandre Dreyfus – anunciou que o período mais intenso da venda negociou $777.000 em tokens, e isso em menos de dois minutos.

Apesar dos atrasos temporários nas vendas pela plataforma Socios, Alexandre especificou que tudo foi embora inesperadamente rápido. Ele acrescentou que houve compradores de 106 países e que as plataformas blockhain voltadas ao esporte tiveram uma demanda 5x maior do que suas médias.

Participação em decisões relacionadas ao Barcelona

Os tokens do Bracelona têm a intenção de criar uma maior interação com os torcedores do clube. Em uma publicação recente no site oficial do Barcelona, a equipe anunciou que os detentores do token teriam a chance de participar em diferentes pesquisas, onde irão votar e tomar decisões em uma variedade de assuntos ligados ao clube. O primeiro será a escolha do desenho para um novo mural que irá decorar o lendário vestiário do time.

Alexandre ainda acrescentou sobre a usabilidade dos tokens:

Os torcedores podem imediatamente usar seus tokens $BAR para votar na primeira enquete do clube na Socios.com, a fim de escolher uma arte inspiradora para adentrar o sagrado vestiário do Camp Nou.

A próxima grande venda de tokens BAR

Após o sucesso na venda relâmpago, os torcedores do Barça terão outra oportunidade de adquirir suas BAR em 24 de junho, às 1.00 PM CEST. Dessa vez o preço irá variar, dependendo da demanda.

O FC Barcelona não é a única equipe esportiva com seus próprios tokens. No ano passado, a Socios cooperou com a Juventus de Turim no lançamento de seus próprios tokens para torcedores. O mesmo aconteceu em 2018 quando a equipe francesa do Paris Saint-Germain também lançou as suas moedas.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!