A ICO Fan Controlled Football League fecha parceria com a Twitch para transmitir seus jogos
A Fan Controlled Football League (FCFL), primeira venda de token a utilizar a plataforma para ofertas iniciais de moeda (ICO) da Indiegogo, fechou um contrato de dois anos com o serviço de streaming Twitch, que transmitirá seus jogos ao vivo.
Leia mais: Um blockchain Ethereum está restaurando a identidade de refugiados sírios
Segundo o Fox Sports, os jogos da liga de oito times — que serão disputados em um estúdio instalado em um campo de 50 jardas — serão produzidos pela IMG Original Content, uma produtora pertencente ao mesmo conglomerado de entretenimento responsável pela transmissão do UFC.
O fato dos jogos da FCFL serem transmitidos na Twitch caiu como uma luva, tendo em vista que a liga busca criar um elo entre os eventos tradicionais de esporte e a crescente indústria dos e-sports.
Diferente dos esportes tradicionais, fãs terão um papel central na administração de seus times favoritos, desde a escolha das logos e dos nomes dos times, até votar na decisão de jogadores e membros da staff. Além disso, utilizando um overlay de vídeo interativo da Twitch, os fãs terão a habilidade de votar em tempo real sobre as jogadas que o time deverá fazer.
A FCFL foi a primeira — e até agora, a única — startup a conduzir uma venda de tokens por meio da recentemente lançada plataforma de investimento em ICO da Indiegogo. A companhia levantou mais de US$5 milhões em sua pré-venda de utility tokens, com planos de iniciar sua venda ainda este ano, enquanto se prepara para o lançamento da temporada inaugural da FCFL.
O token da companhia, chamado FAN, terá um papel fundamental no ecossistema da FCFL. A posse destes tokens será uma métrica utilizada para distribuir a influência dos fãs sobre as decisões do time, e usuários também podem ganhar tokens ao “streamar” os jogos e interagir com a plataforma, seja votando no jogo ou através de outras oportunidades de participação.
Indiegogo, enquanto isso, ainda não apoiou outra ICO, apesar de seus executivos terem dito que eles receberam uma enxurrada de interesse vinda de companhias — incluindo empresas Fortune 500 — interessadas em realizar suas ICOs na plataforma.
Fonte: CCN