Iene japonês supera dólar americano como opção nº1 para negociações em Bicoin no Japão

As medidas “cripto friendly” adotadas pelo país auxiliaram na conquista

Desde sua criação, o mercado de criptomoedas presenciou diversos emparelhamentos. Por muito tempo, o par mais utilizado para negociações em Bitcoin em termos de fiat era o dólar americano. Entretanto, recentemente o iene japonês ultrapassou o USD como par de negociação mais popular para a criptomoeda no Japão.

De acordo com o Coinhills, site de monitoramento de cripto, agora o iene japonês possui 48,34% de participação em todas as ações de Bitcoin para fiat, enquanto o dólar americano possui 43,77%.

Entretanto, a cotação não considera a moeda chinesa desde que o governo da China iniciou a repressão às empresas de cripto e às exchanges, iniciativa que fez com que investidores migrassem para países com políticas mais amigáveis em relação ao setor. A maior parte dos investidores entraram no mercado japonês e sul-coreano.

Ainda mais, como noticiado pelo WeBitcoin, o Japão poderá apresentar um ecossistema ainda mais promissor para as criptomoedas, visto que foram propostos planos para reduzir os impostos sobre os ganhos dos ativos de 55% para 20% e a possibilidade de isentar pequenos pagamentos em cripto de impostos.

FONTE: ZYCRYPTO

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli