Igreja Católica Romana de Washington, DC passará a aceitar doações em criptomoedas

Igreja

A igreja Católica situada em Washington, DC saiu na frente e passa a receber doações em criptomoedas em sua página da internet

A Arquidiocese de Washington, DC da Igreja Católica Romana começará a aceitar doações em criptomoeda como parte de um esforço para aumentar seus ministérios, conforme divulgado por Cointelegraph.

A plataforma cripto Engiven disse que facilitaria doações à Arquidiocese Católica Romana de Washington, DC para arrecadação de fundos e para aumentar as “iniciativas de administração digital” da igreja. De acordo com o site da arquidiocese, os fundos serão usados ​​para apoiar diretamente 139 paróquias da área de DC, bem como programas locais, incluindo o fornecimento de alimentos aos necessitados.

Conforme disse Joseph Gillmer, diretor executivo de desenvolvimento da arquidiocese:

A Arquidiocese Católica Romana de Washington, DC procura alavancar a tecnologia para envolver os paroquianos de maneiras novas e emocionantes, tornando mais fácil para os fiéis cumprirem com a missão da Igreja.

A página de Engiven para a arquidiocese incluiu a opção de enviar doações anonimamente em muitas criptomoedas, de Bitcoin (BTC) para ZRX de 0x. De acordo com a plataforma, os fundos destinados a paróquias individuais recebem 100% das receitas líquidas das doações.

O Cointelegraph informou em novembro que a Engiven facilitou doações de criptomoedas para mais de 400 organizações religiosas, incluindo o processamento de uma única doação de BTC, na época, foi o equivalente a US$ 10 milhões. O fundador James Lawrence disse na época que “nenhuma organização religiosa, igreja ou organização sem fins lucrativos pode se dar ao luxo de negligenciar seu público online, doadores e buscadores” com a criptomoeda se tornando parte desse ecossistema.

Embora certas dioceses da Igreja Católica Romana pareçam abertas ao uso da tecnologia mais recente, a Igreja Ortodoxa Russa disse em fevereiro de 2021 que não planejava aceitar criptomoedas como doações, nem criar sua própria moeda digital. Um porta-voz sugeriu na época que os membros da igreja enviassem dinheiro por telefone em vez de criptomoeda. Desde então, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou um projeto de lei que proíbe ativos financeiros digitais como pagamentos no país.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_