Impulso positivo? Suprimento de Bitcoin em exchanges atingiu o menor nível desde janeiro

O BTC voltou a cair hoje, mas segundo a Santiment, quedas como a do crash de maio não devem mais ocorrer no futuro próximo

O fornecedor de análises Santiment publicou um tweet com dados mostrando que o suprimento de Bitcoin em plataformas de negociação de criptomoedas centralizadas teve um declínio acentuado para o nível mais baixo nos últimos seis meses.

Isso provavelmente evitará novas vendas importantes de Bitcoin, acredita a equipe da Santiment.

Suprimento de Bitcoin nas exchanges caíu para o nível mais baixo desde janeiro

Agora que a criptomoeda carro-chefe do mundo recuperou brevemente o nível crucial de $ 35.000 e atingiu $ 35.900, as baleias e os usuários de varejo estão agarrando o Bitcoin no mergulho, enquanto ele ainda está muito abaixo do recorde de $ 65.000 alcançado em abril deste ano.

Desde aquele dia (14 de abril), o BTC teve um declínio de 47,01 por cento. Assim, a Santiment twittou que o Bitcoin está sendo movido de exchanges de criptomoedas para carteiras frias a serem mantidas a longo prazo.

Esse fator demonstra, acrescenta a Santiment, que os riscos de quaisquer novas vendas importantes do Bitcoin foram reduzidos agora.

Conforme relatado pela U.Today, grandes quantidades de Bitcoin foram retiradas das exchanges digitais centralizadas em maio, junho e antes também, reduzindo o suprimento disponível.

Bitcoin hashrate afunda graças à China

Na semana passada, foi relatado que o hashrate do Bitcoin testemunhou uma queda enorme e atingiu uma baixa histórica.

Ele despencou para o nível de 58 EH/s de uma alta histórica de 171 EH/s alcançada em maio. Esse é o resultado da repressão aos mineradores de criptomoedas conduzida pesadamente pelo governo chinês no momento.

Hoje cedo, o Bitcoin conseguiu chegar muito perto de ultrapassar o nível de $ 36.000, no entanto, agora, ele se reverteu e está sendo negociado a $ 32.293, de acordo com os dados fornecidos pelo CoinMarketCap.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.