Index DAO se aproxima de US $ 500 milhões em ativos gerenciados

A rodada de financiamento da Index DAO, foi liderada pela Sequoia Capital India, Blockchain Ventures e White Star Capital

Existem algumas maneiras de investir em criptoativos: jogando dardos, comprando qualquer moeda que Elon Musk tweetou sobre aquela semana, ou arrebatando fichas sobre as quais você leu no Telegram. A Index Cooperative DAO (organização autônoma descentralizada) acredita que buscar a sabedoria da cripto interna é a melhor maneira – e está arrecadando dinheiro para expandir sua estratégia de investimento.

A Index Coop, lançada em outubro do ano passado para construir e gerenciar índices de criptoativos, anunciou hoje que arrecadou US $ 2,25 milhões em uma rodada liderada pela, Sequoia Capital India, Blockchain Ventures e White Star Capital. Esta última arrecadação de fundos traz seu financiamento total relatado para US $ 10 milhões, após uma rodada inicial de US $ 7,75 milhões liderada pelo Galaxy Digital de Mike Novogratz e 1kx.

Index Coop funciona um pouco como um gestora de ativos como Vanguard ou Merrill Lynch: ela cria carteiras de criptomoedas – misturando Bitcoin, Ethereum e outros – nas quais as pessoas podem investir. Mas, em vez de um associado de, Wall Street, calibrar a composição do índice, são os membros do DAO, que votam usando tokens $ INDEX.

O produto mais popular da Index Coop, com uma capitalização de mercado de quase US $ 190 milhões, é o ETH 2x Flexible Leverage Index (que inclui Compound Ether e stablecoin USDC).

Desde o seu lançamento, o DAO, que é realmente mais um gestor de ativos descentralizado (chame-o de DAM), acumulou centenas de milhões em ativos sob gestão, ultrapassando brevemente a marca de US $ 500 milhões antes que a recente correção de cripto trouxesse seu baú de guerra mais perto de US $ 400 milhões.

“Nós realmente vemos que nossa missão é levar investimentos seguros e eficazes para todos no mundo”.

Disse Simon Judd, líder do grupo de trabalho de desenvolvimento de negócios da Index Cooperative, à Decrypt.

“É tão fácil para as pessoas pularem para a criptomoedas e simplesmente começarem a perseguir tendências, moedas, e isso não é feito de uma forma realmente eficaz.”

Judd disse que embora o DAO tenha uma comunidade de mais de 6.000 membros em seu Discord, sua equipe principal encarregada de operações diárias (e sendo paga pelo DAO) é de cerca de 100. O dinheiro arrecadado irá para expandir sua equipe de tempo integral e certificando-se de que o protocolo permanece financeiramente estável.

Além do ETH 2x Flexible Leverage Index, Index Coop oferece cinco outros produtos: Defi Plus Index (DPI), Metaverse Index (MVI), Bankless BED Index (BED), BTC 2x Flexible Leverage Index (FLI-BTC) e Dados Índice de economia (DATA). Mas Judd diz que os recém-chegados podem se ater a alguns princípios básicos:

“O que descobrimos é que cada vez que integramos família, amigos ou pessoas normais para criptoativos, estamos dizendo a eles para comprar Bitcoin ou Ethereum e comprar DPI (Índice DeFi Pulse) para obter a exposição.”

Provavelmente melhor do que atirar dardos e ver o que pega.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8