Índia proíbe PUBG Mobile, Alipay, Baidu e mais aplicativos chineses

Proibição do PUBG Mobile e outros ocorre depois que a Índia decidiu banir o TikTok e o WeChat em junho

A Índia está banindo outros 118 aplicativos que dizem ser baseados ou vinculados à China, com PUBG Mobile, Alipay e Baidu estando entre os maiores nomes da lista. A Índia baniu o TikTok, o WeChat e mais de 50 outros aplicativos baseados na China em junho, sugerindo que eles eram um problema de segurança.

O Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação do país disse que havia recebido reclamações sobre aplicativos “roubando e transmitindo clandestinamente os dados dos usuários de forma não autorizada para servidores com localizações fora da Índia”. O anúncio do ministério não menciona especificamente a China.

Índia PUBG

Ele afirma amplamente que a ação irá “salvaguardar os interesses de milhões de usuários indianos de celulares e internet”. As notícias sugerem que as proibições podem estar mais relacionadas ao aumento das tensões entre a Índia e a China por causa de uma disputa fronteiriça em andamento.

A Índia já bloqueou uma série de aplicativos extremamente populares, isolando-os de um dos maiores mercados de usuários de telefones celulares. O PUBG Mobile, fabricado pela gigante chinesa da tecnologia Tencent, é considerado um dos maiores jogos do país. A Índia também era considerada um dos maiores mercados para o TikTok, que foi proibido em junho. A nova lista de banimento também inclui dois aplicativos que supostamente oferecem acesso VPN especificamente para usar o TikTok.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.