Índia quer proibir o Bitcoin mais uma vez

Bitcoin novamente em maus lençóis na Índia

O que começou como um boato, agora é basicamente real. Os tribunais indianos suspenderam recentemente a proibição de criptomoedas no país, contudo, o governo da Índia tem considerado outra lei. De acordo com uma notícia do MoneyControl, o governo está planejando introduzir uma nova legislação para proibir o comércio de criptomoedas.

Havia uma opinião no governo de que a proibição através de uma lei seria mais vinculativa, definindo claramente a ilegalidade do comércio. “Encaminhamos uma nota aos ministérios relacionados para discussões interministeriais”, disse uma autoridade do governo à Moneycontrol sob condição de anonimato.

O funcionário revelou que o governo já estava mantendo consultas com o ministério da lei, ministério da informação e tecnologia e o RBI para a estrutura de uma lei que formalmente encerraria o comércio de criptomoedas na Índia.

Uma vez aprovada, a lei será apresentada ao gabinete para aprovação. Este último é esperado assim que o Parlamento retomar a sessão.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Cenário local de criptomoedas imperturbável

Apesar das notícias, os empresários locais de criptomoedas permanecem imperturbáveis. De fato, Nischal Shetty, da WazirX, sugeriu que comprar criptomoedas durante períodos de “FUD” historicamente provou ser um bom sinal

https://twitter.com/NischalShetty/status/1290632312208502786?ref_src=twsrc%5Etfw

Como o BTCManager relatou anteriormente, em março de 2020, a Suprema Corte anulou uma circular do Reserve Bank of India que proibia bancos e instituições financeiras de fornecer serviços relacionados a criptomoedas. Ele disse que os cidadãos têm o direito de criar uma nova indústria de criptomoedas e exchanges, além do direito fundamental ao comércio.

As empresas corporativas também já aderiram ao movimento cripto. No mês passado, a TCS, uma das maiores empresas de consultoria de TI da Índia, disse que lançaria em breve uma unidade de negociação de criptomoedas, que permitiria aos cidadãos exposição ao Bitcoin e outras criptos.

Além disso, a tecnologia blockchain continua sendo uma grande parte da narrativa. A primeira-ministra Narendra Modi disse no início deste ano que a tecnologia receberá bilhões de dólares no espaço privado à medida que eles perceberem seu potencial.

Fonte: BTC Manager e FXStreet

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.