Indicador chave da Glassnode mostra que a pressão de venda do Bitcoin está diminuindo
Após sua ATH acima de 61k, Bitcoin caiu para 50k em poucos dias
Mesmo com o mercado de Bitcoin mostrando sinais de exaustão altista após registrar um movimento de alta de mais de 1.500 por cento nos 13 meses anteriores, nem tudo está perdido. Os investidores com uma perspectiva de crescimento de longo prazo ainda querem manter o principal ativo digital, repetindo sua postura expansiva de alta sobre ele.
A analogia aparece em um gráfico da Glassnode, uma empresa de análise de blockchain que determina o viés de mercado do Bitcoin com base em indicadores on-chain. Uma de suas ofertas de referência é uma ferramenta de rastreamento que estuda carteiras de Bitcoin com base em suas posições líquidas. Em retrospecto, quanto menos os proprietários de carteiras gastam seu Bitcoin , maior é sua tendência de alta.
Verde Vermelho Verde
Lex Moskovski, diretor de investimentos da Moskovski Capital, identificou a referida ferramenta – apelidada de Bitcoin Long-Term Holder Net Position Change – e observou que mudou de vermelho para verde pela primeira vez desde outubro de 2020.
Alteração da posição líquida do titular de longo prazo do Bitcoin. Fonte: Glassnode
As barras vermelhas no gráfico acima refletem o maior volume de transações das carteiras dos titulares do que para aqueles que permitem que a criptomoeda se encaixe perfeitamente em suas carteiras. Por outro lado, uma barra verde mostra que mais pessoas preferem manter o Bitcoin em vez de transferi-lo para outros endereços.
“A pressão de venda está diminuindo”, explicou o analista após estudar o padrão.
“Considerando o valor de face que este gráfico significa, em comparação com um mês atrás, mais moedas foram adicionadas ao LTH UTXO do que as restantes. Eu diria que isso é otimista”, acrescentou.
- Veja também: HSBC proíbe a compra de ações da MicroStrategy
Por que HODL Bitcoin?
As declarações apareceram enquanto o preço do Bitcoin lutava para acompanhar seu movimento parabólico anterior acima de US $ 60.000. O aumento dos rendimentos dos títulos dos EUA minou o apetite de curto prazo dos investidores por ativos portos-seguros e, por sua vez, tornou um dólar americano derrotado – um nêmesis do Bitcoin – em um ativo mais atraente para se manter.
O Bitcoin é negociado dentro de uma estrutura otimista. Fonte: BTC/USD em TradingView.com
Por outro lado, o Bitcoin manteve sua tendência de alta, mesmo contra um dólar relativamente mais forte. Seus sinais positivos continuaram vindo na forma de novos investimentos institucionais da MicroStrategy, uma empresa de inteligência de negócios listada na Nasdaq, e a incursão de gigantes financeiros como Mastercard, PayPal, Visa, Banco de Nova York Mellon, Morgan Stanley e Goldman Sachs no setor de serviços de criptomoedas.
Os investidores também anteciparam o crescimento no setor de Bitcoin depois que a Coinbase, uma exchange de criptomoedas com sede nos EUA, recebeu a aprovação regulatória da Securities and Exchange Commission para abrir o capital por meio de uma cotação direta da Nasdaq. Isso garantiu mais exposição para o Bitcoin em Wall Street, levando muitos analistas a dizer que a criptomoeda subiria para US $ 100.000 até o final deste ano.
Fonte: NewsBTC