Indonésia pretende lançar exchange nacional ainda este mês
A Agência Reguladora de Comércio de Mercadorias e Futuros da Indonésia lançará uma exchange nacional de criptomoedas este mês
O governo indonésio está prestes a lançar sua própria exchange de criptomoedas nacional, com previsão de início das negociações nas próximas semanas.
A agência reguladora Bappebti planeja lançar a exchange após alguns atrasos, e seu chefe, Didid Noordiatmoko, anunciou que todas as transações criptos serão realizadas exclusivamente por meio dessa plataforma. A exchange terá disponibilizará negociações de 501 criptomoedas.
Depois de muitos impasses a exchange será lançada
Noordiatmoko, chefe da Bappebti, anunciou que a agência concordou com as regras da bolsa de valores, com foco nos procedimentos KYC. Ele mencionou que a negociação na bolsa seria feita através de um aplicativo integrado, que já foi testado pela Bappebti.
Ontem realizamos testes de integração de sistemas entre traders, bolsas, compensação e depositário.
O lançamento da exchange nacional da Indonésia foi adiado de dezembro de 2022 para junho de 2023. Noordiatmoko, da Bappebti, mencionou que o regulador planeja restringir as vendas de criptomoedas a transações locais, buscando alinhá-las aos desenvolvimentos e padrões do mercado internacional.
- Veja também: O CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou que o Bitcoin está despertando interesse entre os investidores de ouro
O ministro do Comércio da Indonésia, Zulkifli Hasan, recebeu informações sobre o progresso da exchange. Se não houver instruções adicionais e tudo ocorrer conforme planejado, o regulador emitirá uma licença que permitirá aos comerciantes licenciados ingressarem na plataforma em um prazo de um mês.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future