Inflação Americana atingiu a maior alta em 4 décadas, segundo relatório

Segundo relatório emitido pelo Departamento do Trabalho do EUA, a inflação Americana aumentou 7% ano a ano no Índice de Preços ao Consumidor (CPI), e isto favorece o mercado de criptomoedas

Contra Capa 52

O IPC é o método mais utilizado para acompanhar a inflação. A inflação de dezembro foi a mais alta desde junho de 1982 e subiu 0,2%, ante 6,8% em novembro. Com a divulgação do relatório demonstrando a alta taxa da inflação, o Bitcoin, disparou, subindo consideravelmente, até o momento da redação deste artigo a moeda primária estava sendo negociada a quase US $ 44.000, levando muitas Altcoins junto consigo.

Mosaico Cripto
Fonte: Quantify Crypto – Reação do mercado de criptomoedas após divulgação do índice de inflação americana

Despois de um período de queda seguido de uma tendência lateral, eis que surge um movimento forte ascendente para as criptomoedas especial, para o Bitcoin, mas mesmo com a valorização repentina, a criptomoeda primária acumula uma queda de cerca de 36% desde sua alta de todos os tempos em 10 de novembro do ano passado.

FED anuncia aumento das taxas de juros

A valorização do Bitcoin e das criptomoedas podem virem a ser de curto prazo, uma vez que o Fed pressionar o aumento das taxas de juros para tentar combater a inflação, pois desta forma, o mercado de criptomoedas se torna menos atraentes e com isto quem tem a vantagem são os títulos.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, recentemente renomeado pelo presidente Biden, compareceu perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA na terça-feira, confirmando que a inflação ainda está bem acima da meta, isto quer dizer que a economia não precisa mais ou quer as políticas altamente acomodatícias que nós. O Federal Reserve já havia afirmado que, dada a permanência da inflação nesses níveis, o mercado deve esperar três altas de juros este ano.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_