Influenciadores do TikTok estão proibidos de promover criptomoedas

Além das criptomoedas, outros serviços de produtos financeiros também estão sendo proibidos pelo TikTok

O aplicativo de compartilhamento de vídeo altamente popular TikTok – que é parcialmente responsável pelo aumento de criptomoedas meme como o Dogecoin – proibiu seus usuários de promover criptomoedas, relata o Daily Mail.

Além das criptos, uma série de outros serviços e produtos financeiros, como empréstimos, cartões de crédito e negociação forex, também foram proibidos pela política de conteúdo de marca atualizada do aplicativo.

Contas populares de mídia social geralmente recebem uma comissão para endossar certos produtos.

Algumas grandes startups de fintech, como a Revolut, fariam parceria com influenciadores “fintok” para atender ao público jovem do aplicativo. Entretanto, a nova política cancelará essas colaborações.

Havia a preocupação de que alguns usuários sem escrúpulos estivessem se aproveitando da credulidade e da falta de habilidades de investimento dos jovens.

Anúncios que promovem criptomoedas já foram proibidos pela empresa de mídia social em alta.

A empresa também avançou sua abordagem para a segurança do usuário implementando um sistema que excluirá automaticamente todos os vídeos que violam suas regras:

“Nas próximas semanas, começaremos a usar tecnologia para remover automaticamente alguns tipos de conteúdo que viola nossos termos de uso identificados no upload, além de remoções confirmadas por nossa equipe de segurança.”

Após o recente ciclo de crescimento e queda do mercado de criptomoedas, os reguladores estão cada vez mais preocupados com o marketing e a publicidade de criptomoedas. Conforme relatado pela U.Today, um cão de guarda do Reino Unido disse que começaria a remover anúncios cripto irresponsáveis ​​e enganosos neste mês.

As principais plataformas de mídia social correram para proibir os anúncios cripto depois que o mercado de criptomoedas quase quebrou no início de 2018.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.