Iniciativa da exchange 3xbit introduz criptomoedas no Tênis brasileiro

CEO da exchange e equipe da PlayTennis se reúnem para discutir sobre o mercado de criptomoedas

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a exchange brasileira de criptomoedas 3xbit está patrocinando eventos esportivos com premiação em criptomoedas com o objetivo de fomentar a educação sobre o setor e incentivar a prática de esportes.

Por meio de uma parceria com a Full Sports & Entertainment e a PlayTennis, a exchange irá levar as criptomoedas para mais de 100 eventos esportivos que envolvem tênis, beach tennis e golf, entre outros. O primeiro evento ocorreu na cidade de Maringá-PR em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. O torneio contou com a presença de 150 atletas de diversas categorias e premiações totalizando R$8 mil em Bitcoin.

Para esclarecer sobre o mercado de criptomoedas e questões de entrega de valor, na última semana o CEO da 3xbit Saint Clair Izidoro esteve em reunião com a diretoria da PlayTennis na sede da associação, em São Paulo-SP.

O WeBitcoin estava presente durante o evento e teve a oportunidade de entrevistar alguns dos participantes. Veja a reportagem abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=npZe8D2Mx2E&feature=youtu.be

Durante a reunião o CEO tirou dúvidas sobre o funcionamento do setor e os produtos e serviços entregues pela plataforma, buscando esclarecer pontos chave para que a diretoria pudesse compreender o novo mercado. O evento foi uma ótima oportunidade para que a equipe da PlayTennis entendesse um pouco mais sobre o funcionamento das criptomoedas, visto que a associação pretende viabilizar pagamentos em cripto para receber mensalidades, aluguéis de quadras, etc.

“Eu vejo com muito bons olhos essa parceria (…). De 2017 pra cá, quando o Bitcoin começou a ter uma expansão muito grande e começou a ter um volume no mercado, chamou muito a atenção da PlayTennis também, das pessoas que dirigem a academia, obviamente dos nossos alunos, dos nossos clientes. Portanto essa associação (…) vai nos ajudar bastante a fazer uma série de negócios e trazer um mercado novo para dentro da PlayTennis e para os nossos clientes”, disse Glauco Pereira, Diretor Técnico da PlayTennis.

De acordo com Saint Clair, a ideia principal por trás da iniciativa é “desmistificar a questão da tecnologia, do Bitcoin, da criptomoeda, simplesmente como investimento”. O objetivo da 3xbit é educar as pessoas sobre o setor para “mostrar a tecnologia, mostrar como funciona, e a partir daí elas tomarem a decisão” de utilizar ou não os ativos no dia-a-dia.

“Essa parceria a princípio traz (…) a pulverização. Ao invés de fazer marketing digital, eu quero estar com as pessoas, quero ter a oportunidade de mostrar para as pessoas, e o esporte permite.”, disse o CEO.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a 3xbit Academy, iniciativa da exchange que visa levar conhecimento sobre blockchain e criptomoedas para a população por meio de cursos técnicos gratuitos, realizou seu terceiro evento na Uniararas, em Araras-SP. De acordo com a equipe responsável pela organização, o projeto oferece cursos focados em blockchain, Bitcoin e outras criptomoedas, abordando temas como segurança, programação e detalhes de arquitetura.

Recentemente a 3xbit anunciou a irá realizar um torneio de poker durante a Bitconf, conferência sobre criptomoedas que irá acontecer neste fim de semana (4 e 5 de maio). Aparentemente aqueles que optarem por participar estarão concorrendo a troféus e a quantia de 0.5 BTC.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli