Iniciativa da Fundação de Caridade da Binance alimenta crianças carentes com BNB
Projeto de caridade ajuda a alimentar estudantes em países em desenvolvimento
No início de 2019 a Fundação de Caridade Blockchain da Binance (BCF) lançou o programa Lunch for Children, iniciativa que irá prover duas refeições ao dia para alunos e corpo docente de escolas situadas em países carentes.
O projeto, que já foi aplicado na Uganda e futuramente será integrado também na Etiópia e no Quênia, é impulsionado por doações de BNB (Binance Coin), ativo utilizado para adquirir suprimentos para a população carente. Atualmente a iniciativa apoia mais de 10 escolas e quase 4 mil estudantes, e cada unidade de BNB pode alimentar uma criança por até 63 dias, de acordo com o Twitter oficial da fundação.
O projeto também conta com o apoio de grandes nomes do mercado de cripto, como TRON e IOST, recebendo ainda doações de diversas entidades para poder dar continuidade ao serviço.
Recentemente o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a Crypto.com, serviço de compra, venda e pagamento em criptomoedas, realizou uma doação de mais de 28 mil BNB para a causa.
Futuramente, a exchange pretende expandir o projeto para que mais de um milhão de pessoas em países em desenvolvimento sejam beneficiadas.
Ocupando a sétima posição no ranking das maiores criptomoedas do mercado, no momento da escrita a Binance Coin possui o valor unitário de US$17,04 de acordo com o CoinMarketCap.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.