Iniciativa de startup permite fazer compras na Amazon com Bitcoin por meio da Lightning Network

Novo recurso permite pagar compras na Amazon com cripto

Aparentemente usuários de Bitcoin agora podem utilizar a moeda para fazer compras na Amazon pela Lightning Network.

A iniciativa foi viabilizada por meio da extensão de navegador da startup de pagamento Moon. Antes do recurso Lightning, cerca de 250 usuários beta já utilizavam a plataforma para gastar criptomoedas em sites de comércio eletrônico utilizando a extensão do navegador para trocar contas como a Coinbase.

“(Na extensão) irá aparecer um QR code e terá a fatura da lightning, que você também pode copiar e armazenar se você não puder utilizar o QR code por alguma razão, e você poderá pagar com sua carteira lightning favorita.”, disse Ken Kruger, CEO da Moon.

É importante notar que a Amazon nunca “tocou” em Bitcoins. Kruger não revelou qual instituição financeira está ajudando a converter Bitcoin para moeda fiat para que a Amazon receba o pagamento por seus produtos e serviços.

Mesmo assim, Kruger disse que até 2020 o recurso poderá ser utilizado em quase todos os sites de e-commerce, mesmo que a plataforma não aceite Bitcoin diretamente.

Deixando claro que a Moon também gerencia o canal de pagamento e oferece uma interface simples para o envio de pagamentos, Kruger diz que “Não há integração direta com os comerciantes.”

“Nós estamos integrando com as redes de pagamento Visa e Mastercard e temos uma parcela das taxas de intercâmbio que os comerciantes pagam toda vez que recebem uma transação com cartão de crédito.”

A Moon foi fundada em 2018 e rapidamente evoluiu de um pequeno negócio de apenas 3 pessoas para uma empresa com um investimento de US$100.000 da Entrepreneurs Roundtable Accelerator (ERA). O Diretor Geral do ERA, Murat Aktihanoglu, disse que enxerga a Moon como uma das âncoras para negócios de criptomoedas com potencial lucrativo nos próximos cinco anos, declarando investiram “na Moon como uma empresa de portfólio de longo prazo.”

“Há muitas oportunidades para ajudar a resolver alguns desses problemas de usabilidade e trazer pessoas para a Lightning Network, aumentando deste modo a adoção. Estamos trabalhando para nos envolver com outras pessoas na comunidade lightning para observar o que as pessoas estão fazendo, no que estão trabalhando e se há alguma lacuna significativa. Adoraríamos intervir e ajudar sempre que possível.”, concluiu Kruger.

FONTE: CRYPTO DAILY

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli