Inspirado por Elon Musk, investidor da Dogecoin se torna milionário em 2 meses

Um milionário da Dogecoin conta sua história

Um investidor da Dogecoin compartilhou sua história de como se tornou um criptomilionário em pouco mais de dois meses depois de aprender sobre a criptomoeda meme e despejar todas as suas economias nela. Ele disse que se inspirou nos tweets de Elon Musk sobre a Dogecoin.

Glauber Contessoto, 33, que trabalha em uma gravadora em Los Angeles, contou sua história de como se tornou um milionário. Ele investiu mais de US $ 180.000 em Dogecoin em 5 de fevereiro, quando seu preço estava em cerca de 4,5 centavos, disse o investidor à CNBC Make It em uma entrevista publicada na sexta-feira. Ele aprendeu sobre a criptomoeda meme no Reddit.

Contessoto explicou que foi atraído pela Dogecoin por alguns motivos. Além de amar a comunidade do Reddit em torno da Dogecoin, ele disse que aprecia o fato da criptomoeda ter sido inspirada no meme de Shiba Inu “Doge”. Ele também está muito otimista com o crescimento da moeda, acreditando que isso poderia ajudá-lo a construir uma “riqueza geracional” para passar para sua futura família.

“Eu cresci muito pobre, então isso é um grande negócio para mim”, opinou.

Além disso, como muitos porta-dogecoin, ele disse:

“Um motivo pelo qual coloquei minhas economias na Dogecoin é Elon Musk … Eu acho o cara um gênio.”

Para investir no DOGE, Contessoto vendeu todas as ações que possuía, incluindo ações de Tesla e Uber, e despejou todas as suas economias na criptomoeda. Em seguida, ele investiu em margin pedindo dinheiro emprestado ao Robinhood por meio do aplicativo.

O preço da Dogecoin disparou nos últimos meses. Fonte: Markets.Bitcoin.com

 

Vários especialistas alertaram sobre o investimento em Dogecoin. O touro do Bitcoin Mike Novogratz da Galaxy Digital, por exemplo, disse à CNBC esta semana sobre a Dogecoin que “literalmente tem dois caras que possuem 30% de todo o estoque”. Ele acrescentou que o Bitcoin também tem um ecossistema extenso e bem financiado que não existe com a Dogecoin, que não tem um limite de oferta como o BTC.

Foi um grande risco para Contessoto, pois ele investiu e manteve a criptomoeda, apesar dos avisos de seus amigos, um dos quais alertou:

“Cara, é um esquema de pump e dump. Vai para zero, eventualmente.”

Cerca de dois meses depois, na noite de 15 de abril, o preço da Dogecoin começou a subir. Em seguida, ele disparou 400% e atingiu uma capitalização de mercado de US $ 49 bilhões em 16 de abril. A Dogecoin finalmente atingiu uma alta recorde de cerca de 45 centavos. O saldo de Contessoto em 16 de abril no Robinhood era de $ 1.081.441,29, que ele postou no Reddit para que outras pessoas vissem.

Insistindo que não pretende vender suas Dogecoins tão cedo, ele disse:

“Meu plano é, assim que atingir $ 10 milhões, retirarei 10%. Essas coisas vão continuar a crescer.”

O preço da Dogecoin é atualmente de $ 0,284006 com base em dados de markets.Bitcoin.com. Apesar da recente queda no preço, Contessoto disse que seu saldo do DOGE ainda está acima de um milhão de dólares.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.