Instagram agora permite que os usuários sinalizem fake news

Instagram está lançando um novo recurso que permite aos usuários sinalizar informações erradas

A plataforma de compartilhamento de fotos do Facebook disse em um comunicado que a ferramenta estará disponível para todos os usuários até o final de agosto.

“Estou orgulhoso de que, a partir de hoje, as pessoas possam nos informar se veem postagens no Instagram que acreditam ser falsas”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, em um tweet. “Ainda há mais a fazer para impedir a disseminação de desinformação, mais por vir.”

Como outras plataformas de mídia social, o Instagram tem sido usado para espalhar notícias falsas e desinformação. Em maio, a plataforma começou a bloquear hashtags que promovem informações erradas sobre a segurança das vacinas.

A empresa disse que os usuários agora poderão relatar informações incorretas clicando nos três pontos no canto superior direito de cada post, pressionando os botões para designá-los como “inapropriados” e depois como “informações falsas”.

As postagens sinalizadas serão revisadas pelos verificadores. O Instagram disse que não removeria informações falsas, mas postagens problemáticas não serão exibidas na pesquisa, na hashtag ou nas páginas de exploração da plataforma.

A nova ferramenta se baseia em um movimento feito pelo Instagram em maio para usar a detecção de imagens para encontrar conteúdo que já foi desmascarado no Facebook.

“Também usaremos esse feedback para treinar a tecnologia de inteligência artificial, o que nos permitirá encontrar proativamente e avaliar informações erradas no Instagram sem a necessidade de um relatório”, disse a empresa no anúncio.

*Imagem de: John Iglar por Pixabay

Fonte: CNN BUSINESS

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.