Instagram realizará testes para que usuários possam cunhar e vender NFTs

Instagram

A atualização mais recente do recurso Digital Collectibles no Instagram, será testada primeiro entre um pequeno grupo de criadores

O Instagram anunciou que, em um futuro próximo, eles permitirão que os criadores digitais criem e vendam tokens não fungíveis (NFTs) diretamente da plataforma de mídia social.

O aplicativo focado em imagens lançou recentemente seu recurso Digital Collectibles em 100 países, permitindo que os usuários se conectem às suas carteiras digitais e mostrem NFTs que eles criaram ou compraram. As NFTs conectadas podem ser exibidas em seu feed e incluem um efeito cintilante para indicar autenticidade.

A atualização mais recente permitirá que os criadores criem seus próprios colecionáveis ​​digitais e os vendam dentro e fora do Instagram, dando a eles um “kit de ferramentas de ponta a ponta” para criar, exibir e vender NFTs.

A atualização será testada inicialmente entre um pequeno grupo de criadores, incluindo Amber Vittoria, Refik Anadol, Jason Seife, Dave Krugman e vários outros.

O Instagram também permitirá que colecionáveis ​​digitais baseados em vídeo sejam exibidos em sua plataforma e adicionará suporte para o blockchain Solana e a carteira Phantom. Antes disso, a plataforma suportava blockchains Ethereum, Polygon e Flow, bem como conexões com carteiras de terceiros, incluindo Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet.

A Meta observou que não cobrará taxas para exibir e compartilhar um colecionável digital no Instagram ou Facebook e não cobrará nenhuma taxa adicional pela venda de colecionáveis ​​digitais até pelo menos 2024, app nos sistemas operacionais Android e iOS estão sujeitos às taxas aplicáveis ​​da loja de aplicativos.

Além disso, prometeu que nem criadores, nem colecionadores precisarão pagar taxas de gás por colecionáveis ​​digitais comprados no Instagram no lançamento.

Parece que os criadores de NFT também poderão escolher sua porcentagem de royalties entre 5% a 25%. Os criadores podem vincular sua conta bancária ou conta Paypal para receber o pagamento.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future