Instituição de ensino recebe US$10.000 em Bitcoin por adotar tecnologia Blockchain

A doação irá compensar algumas despesas do programa de ensino

Recentemente a instituição de ensino Holberton School New Haven, de Connecticut, recebeu a quantia de US$10.000 em Bitcoin por adotar e apoiar a tecnologia blockchain.

A quantia foi doada por Nathan Pitruzzelli, cofundador da Scroll Network, plataforma de armazenamento e gerenciamento de dados que utiliza o blockchain. De acordo com Nathan, a iniciativa foi impulsionada pelo engajamento da instituição em oferecer treinamento em tecnologia de ponta voltada à engenharia do software para indivíduos de origens distintas, incluindo empresários.

Com a doação, os alunos poderão compensar despesas durante o programa, que possui duração de dois anos.

Focada no setor, a Holberton School New Haven recentemente anunciou que seria a primeira instituição de ensino a emitir certificados no blockchain do Bitcoin. A medida irá reduzir riscos de fraude e simplificar o processo de verificação para empregadores em potencial.

“Todos os certificados digitais da Holberton serão emitidos em um ecossistema protegido, com chave privada criptografada de 256 bits e autenticação de dois fatores (…) tornando o conteúdo do certificado lacrado e inviolável”, dizia o site da instituição.

FONTE: BTC MANAGER