Instituições financeiras estão se voltando para o mundo cripto, afirma o CEO da Binance
De acordo com o chefe da Binance – Changpeng Zhao – as instituições financeiras tradicionais e os investidores começaram a entrar no universo das criptomoedas.
Changpeng Zhao – CEO da Binance – disse que um número crescente de instituições monetárias tradicionais transformaram sua visão em relação as criptomoedas, especialmente sobre o bitcoin. Ele também mencionou que a plataforma de negociação mudaria sua estrutura para cumprir as exigências regulatórias.
Instituições financeiras estão migrando para o BTC
Em uma entrevista recente para o The South China Morning Post, Changpeng Zhao – fundador e CEO da Binance – compartilhou suas opiniões sobre as últimas tendências no universo cripto. Segundo ele, instituições financeiras globais e investidores já perceberam os méritos dos ativos digitais. Com isso dito, eles começaram a entrar nesse mundo, com o bitcoin sendo seu principal interesse:
“As instituições financeiras estão chegando em grande momento. Também vemos os serviços financeiros tradicionais de alguns dos maiores nomes se mudando para o setor. ”
Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, explicou que o bitcoin não é apenas uma moeda, mas também uma tecnologia de classe multiasset e uma plataforma totalmente nova. Por esse motivo, muitas das principais instituições financeiras o veem como um instrumento de investimento.
O alto executivo afirmou que os ativos digitais desempenhariam um papel importante na futura rede monetária. Prever, no entanto, quais setores da economia eles vão invadir seria “bastante difícil” no momento.
As questões regulatórias
A maior exchange de criptomoedas enfrentou alguns obstáculos dos reguladores recentemente. Os reguladores do Reino Unido, Hong Kong, Japão e Cingapura aplicaram vários avisos regulatórios à Binance nos últimos meses.
Algumas semanas atrás, a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) da África do Sul também se juntou a essa lista. De acordo com o regulador, a Binance não tem o registro necessário para oferecer serviços de corretagem ou dar recomendações de investimentos no país africano.
Na tentativa de resolver esses problemas, Zhao afirmou que o local de negociação mudaria sua estrutura. Mais especificamente, a Binance se reconstruiria em uma instituição financeira licenciada com sede centralizada:
“Há quatro anos, queríamos abraçar a descentralização, mas administramos uma exchange centralizada. Precisamos de uma mudança. Precisamos melhorar. Estamos fazendo essas mudanças para tornar mais fácil para os reguladores trabalharem conosco. ”
E quanto aos CBDCs?
Posteriormente, CZ falou sobre as moedas digitais do banco central e seus empregos futuros. Ele os descreveu como ativos controversos que têm vantagens e desvantagens.
Os CBDCs educariam as pessoas sobre as criptomoedas. Eles também aumentariam a aceitação de ativos digitais entre a população em geral:
“Uma vez que as pessoas usam o CBDC para pagar por uma xícara de café, elas também podem dizer ‘Oh, isso é muito semelhante ao bitcoin, eu também poderia usar o bitcoin para pagar meu outro amigo em outro país’”.
No entanto, liberdade limitada e controle do governo seriam algumas de suas desvantagens mais significativas.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.