Integração de NFTs pela Meta preocupa usuários

meta03 interna
Você conectaria sua carteira cripto ao seu Facebook ou Instagram? Imagem: Crypto.com

Privacidade e segurança são as principais preocupações, segundo a comunidade

Usuários não confiam na Meta

A comunidade cripto está desconfiada da Meta (ex-Facebook) por conta de sua recente integração com suas redes sociais. Interessados podem conectar suas carteiras online ao Facebook e ao Instagram para transacionar tokens não fungíveis (NFTs).

Enquanto alguns mostraram-se entusiasmados com a ideia, uma parcela considerável da comunidade continua bastante cética. Os vazamentos constantes de informações dos usuários estão entre os principais argumentos.

Em abril do ano passado, um hacker publicou dados pessoais de 533 milhões de usuários do Facebook, incluindo números de telefone e outras informações sensíveis.

“Não acho que confiar em colecionáveis digitais para se conectar à “Meta” seja, de forma alguma, inteligente”, disse o usuário @PicacKc. Sua postagem contém um histórico de todos os grandes vazamentos de dados sofridos pela empresa a partir de 2013.

“Confia”

No anúncio, a empresa disse que seus usuários podem usar as ferramentas de segurança disponíveis para aprimorar a proteção dos dados.

Entretanto, nada foi especificamente citado a respeito da segurança dos dados relacionados à carteira digital conectada com as redes sociais. Além disso, o código proprietário/fechado dos softwares da Meta impedem que uma auditoria independente seja facilmente executada.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.